Ataque que matou advogado no Rio de Janeiro durou apenas 14 segundos

Testemunhas relataram que os assassinos estavam em um carro branco e abordaram Rodrigo chamando-o pelo nome antes de atirar várias vezes

Ataque que matou advogado no Rio de Janeiro durou apenas 14 segundos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi morto a tiros no Centro do Rio na tarde de segunda-feira (26). A ação do criminoso durou apenas 14 segundos, conforme apontam as primeiras investigações da polícia. Ele foi assassinado na rua onde ficam a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público do Estado (MPRJ).

Os agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investigam se o assassinato do advogado foi uma execução planejada e se os criminosos monitoraram sua rotina. Testemunhas relataram que os assassinos estavam em um carro branco e abordaram Rodrigo chamando-o pelo nome antes de atirar várias vezes.

A vítima tinha o costume de descer do escritório para tomar café e interagir com as pessoas. A perícia realizada no local do crime revelou que pelo menos 11 cápsulas de munição foram encontradas, indicando que o criminoso disparou pelo menos 15 vezes com uma pistola 9 mm. O ataque durou apenas 14 segundos, desde a chegada do carro até a fuga do assassino.

Rodrigo Marinho Crespo se formou na PUC-RJ, em 2005. Em 2008, se especializou na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Direito Civil Empresarial (contratos). Era sócio-fundador do Marinho & Lima Advogados, que tem escritório na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES