Atirador que matou estudante de 17 anos em SP tinha feito B.O. por bullying

Na manhã de segunda-feira, um adolescente invadiu a instituição portando uma arma de fogo e efetuou disparos. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque.

Família do atirador que matou estudante já tinha feito B.O por bullying | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família do atirador que matou a estudante Giovanna Bezerra Silva, de 17 anos, durante um ataque à Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo, nesta segunda-feira (23), já tinha feito um boletim de ocorrência neste ano devido às constantes agressões e bullying que o jovem sofria. Isso teria sido o motivo do crime. 

Leia Mais

Uma professora relatou que, pouco depois de conseguir evacuar seus alunos da escola, teve acesso a um vídeo mostrando o suspeito do ataque sendo agredido fisicamente em sala de aula. Ela explica que o menino era vítima de bullying por parte dos estudantes.

“Ele era vítima de bullying, com base nesses vídeos. Tanto que o ataque, pelo que me falaram, começou dentro da sala de aula onde ele estudava”, afirmou a professora.

Família do atirador que matou estudante já tinha feito B.O por bullying | FOTO: Reprodução

Em abril, a mãe do adolescente o acompanhou até a delegacia de Sapopemba para registrar queixa de agressão. Eles informaram aos policiais que o menino tinha desentendimentos com um grupo de meninas. Além disso, estudantes relataram que nas redes sociais do menino, ele era ‘zoado’.

“Ele era muito zoado por causa da sua conta no Instagram, mas as pessoas não davam ouvidos e continuavam zoando. Como ele era homossexual, era zoado por isso também. Ele não gostava”, disse uma estudante, que teve o nome preservado.

De acordo com a defesa do adolescente, ele já sofria bullying há mais de 2 anos. A polícia agora investiga se o adolescente agiu sozinho, se teve ajuda de alguém próximo ou incentivo em redes sociais. A arma utilizada no ataque pertence ao pai do atirador, que tem o posse há mais de 20 anos de forma regularizada.

Giovanna Bezerra Silva, morta com um tiro | FOTO: Redes Sociais

Informações preliminares dão conta de que os supostos agressores incluem um aluno gay (detido), uma aluna lésbica e outros dois alunos considerados tímidos e excluídos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES