Bebê causa confusão na Casa Branca e é contido pelo Serviço Secreto

Policiais encontraram um jovem visitante curioso ao longo da cerca norte da Casa Branca, que entrou brevemente nos terrenos da Casa Branca.

Policiais agiram rapidamente e resgataram a criança assim que entrou na Casa Branca | Foto: Nancy Benac/ AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (18), um bebê conseguiu se espremer pela cerca de metal e invadiu o lado norte da Casa Branca, tornando-se um dos menores intrusos da residência oficial do presidente dos Estados Unidos. Homens do serviço secreto norte-americano resgataram o menino, e durante a operação, o acesso ao complexo da Casa Branca foi brevemente restrito. 

O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, informou que os policiais encontraram um jovem visitante curioso ao longo da cerca norte da Casa Branca, que entrou brevemente nos terrenos da Casa Branca.

Os agentes da Divisão Uniformizada do Serviço Secreto dos Estados Unidos, responsáveis pela proteção da Casa Branca, agiram rapidamente para recuperar o menino e entregá-lo aos seus pais, que estavam do lado de fora da cerca. Eles foram questionados pela polícia no local e liberados em seguida. 

De acordo com Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto, os alarmes foram acionados assim que a criança invadiu o terreno da Casa Branca.

"Os sistemas de segurança da Casa Branca imediatamente alertaram os agentes do Serviço Secreto, e a criança e seus pais foram rapidamente reunidos", disse ele em um comunicado.

Leia Mais

Após uma série de violações de segurança nos últimos anos, a cerca da Casa Branca foi dobrada de altura para cerca de 3,96 metros. No entanto, esta semana houve uma possível falha na segurança, com a invasão de um bebê pelo espaço de cerca de 12,7 centímetros entre os postes da cerca.

Apesar de ser mais alta, a nova cerca possui um espaço adicional de cerca de 12,7 centímetros entre as estacas, o que permitiu que o menino entrasse por esse espaço.

A cerca da Casa Branca já foi palco de incidentes envolvendo crianças mais velhas que ficaram presas nela, além de ter sido utilizada por manifestantes para se acorrentarem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES