Bebê de 6 meses morre vítima de parada respiratória e violência sexual

A equipe médica acionou a Polícia que identificaram marcas pelo corpo da criança, inclusive no rosto e sinais de violência sexual.

Casa do casal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de apenas seis meses de vida morreu, na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, no último sábado (01). De acordo com a Polícia Militar , a suspeita é de que o bebê tenha sido vítima de violência física e sexual. Os pais , de 21 e 29 anos, foram presos em flagrante.

Após dar entrada na Santa Casa de Ouro Preto, com parada respiratória, os médicos ainda tentaram reanimar a criança, que não resistiu e morreu no Hospital. A equipe médica acionou a Polícia que identificaram marcas pelo corpo da criança, inclusive no rosto e sinais de violência sexual.

Conforme descrito no boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar, a mãe relatou que estava na casa de seu atual namorado e que havia deixado a filha dormindo com ele para ir tomar banho. Logo em seguida , ouviu a criança chorar e, quando retornou para o quarto deparou-se com a criança caída no chão.

O homem por sua vez, ainda de acordo com o documento, declarou aos militares que deixou a filha dormindo e foi na cozinha preparar um lanche e, segundo ele, a criança teria caído no chão. De acordo com o laudo médico, os ferimentos da vítima não apresentam qualquer tipo de ligação com queda. 

De acordo com a Polícia Civil, os indivíduos foram detidos por prática de maus-tratos resultando em óbito. A instituição está conduzindo uma investigação sobre a alegação de abuso sexual.

A Santa Casa de Ouro Preto, em conformidade com as regulamentações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), informou que "a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto não divulga informações sobre os atendimentos realizados na instituição". A Santa Casa também destacou que notifica "as autoridades competentes quando há discrepância entre os ferimentos e a versão fornecida pelos responsáveis".

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES