Brasileira é morta com cinco facadas no pescoço pelo marido na Bolívia

Janaína Menezes da Costa, 32 anos, foi sepultada nesse domingo (7) e deixou três filhos pequenos.

Janaína foi morta pelo marido com cinco facadas no pescoço. | Reprodução Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma brasileira de 32 anos foi encontrada morta com cinco facadas no pescoço, na Bolívia, na cidade de Cobija, na fronteira com o Brasil. Identificada como Janaina Menezes da Costa, era casada com um homem conhecido como “Serginho”, empresário, de 38 anos, que confessou a autoria do crime, ocorrido na madrugada de sábado (6), a vítima foi sepultada nesse domingo (7)

Segundo as autoridades locais, Janaina foi encontrada morta ao lado do marido, que foi levado ao hospital após tentar tirar a própria vida, e estava com um ferimento no pescoço e nas mãos. Após ser atendido no hospital da região, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde confessou o crime e aguarda transferência para um presídio. 

Janaina Menezes da Costa e seu marido conhecido como "Serginho" autor do crime. Foto: reprodução

A prefeitura de Brasiléia emitiu uma nota de pesar à família através das redes sociais. “Sua memória jamais será esquecida entre seus amigos e familiares”, afirmaram na nota. Janaina deixou três filhos pequenos. o corpo foi encontrado em uma galeria de lojas da cidade, a polícia trabalha com a hipótese deles terem tido uma discussão, e em seguida à morte dela.

Nota de luto e pesar emitida pela prefeitura da cidade natal de Janaína. Foto: Redes Sociais

Leia Mais

 O crime será investigado como feminicídio, para a imprensa local, o procurador Marco Renato Peñaranda informou que desde 2021 não ocorria um crime por motivação de gênero na região. “As causas da morte ainda estão sendo investigadas, mas presume-se que seja por choque hipovolêmico [perda de grande quantidade de sangue]", afirmou o promotor.

O QUE É FEMINICÍDIO?

O assassinato de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero recebeu uma designação própria: feminicídio. No Brasil, é também um crime hediondo. Nomear e definir o problema é um passo importante, mas para coibir os assassinatos femininos é fundamental conhecer suas características e, assim, implementar ações efetivas de prevenção. 

O Brasil é considerado o quinto país do mundo com maior número de feminicídios. Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que os casos de feminicídio cresceram 22,2% em março e abril deste ano, em relação ao mesmo período de 2019. Segundo o documento, a alta dos crimes foi registrada em 12 Estados brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES