Brasileiro fugitivo nos EUA é visto sem barba e bigode em 10º dia de caçada

Este domingo (10) já é o 11º dia a caçada pelo brasileiro, que envolve dezenas de policiais, drones e helicópteros.

Danilo está sendo procurado pela Polícia após fugir da prisão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a namorada a facadas, foi flagrado por uma câmera de segurança na noite deste sábado (9). Segundo informou a polícia local, ele já estava diferente de como tinha sido visto a última vez, sem barba e sem bigode. Este domingo (10) já é o 11º dia a caçada pelo brasileiro, que envolve dezenas de policiais, drones e helicópteros. 

O novo flagra foi feito por câmeras da região de Phoexniville, a cerca de 40 km da cadeia de onde Danilo fugiu. Os policiais acreditam que ele possa ter roubado uma van branca e esteja usando o veículo para se locomover. Nos últimos dias, uma atração turística, um jardim botânico, chegou a fechar porque ele foi visto nos arredores. Escolas também foram fechadas e moradores aconselhados a não sair de casa. O vídeo dele escalando as paredes para fugir da prisão rodou o mundo. No flagrante do dia 4 de setembro, ele ainda tinha a aparência semelhante de quando fugiu, com barba no rosto e bigode.

De acordo com a imprensa dos EUA, o Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como "extremamente perigoso".

Condenação

Danilo foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. A vítima tinha 34 anos e morava nos EUA com os dois filhos quando foi morta a facadas. As crianças presenciaram o crime. 

Segundo as investigações, Danilo não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Além disso, a apuração revelou que Débora descobriu que Cavalcante era procurado pela polícia do Tocantins por ser o principal suspeito pelo assassinato de um homem em 2017.

"Ao saber que o réu tinha mandado de prisão em aberto por homicídio no Brasil, a vítima ameaçou expô-lo à polícia. Os detetives determinaram que esse foi o motivo do assassinato", afirmou a promotoria responsável pela acusação em comunicado.

De acordo com as autoridades, em 2017, Cavalcante fugiu para Porto Rico e, mais tarde, seguiu para os Estados Unidos, onde entrou ilegalmente. Danilo foi preso duas horas após o assassinato de Débora e foi condenado pelo crime no dia 16 de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES