Bunker secreto é encontrado contendo mais de 3 toneladas de maconha

Escondido abaixo de um piso falso, as autoridades encontraram em uma residência mais de 3 toneladas da droga.

Bunker escondido em piso falso continha grande quantidade ilegal de maconha | Reprodução - Foto: Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira (17), a Polícia Civil de São Paulo encontrou um bunker, uma espécie de esconderijo subterrâneo, que estava escondido sob um piso falso, em uma casa na zona sul paulistana, onde foram encontradas cerca de 3,5 toneladas de maconhaO flagrante ocorreu no distrito de Grajaú, além da droga, foram encontrados também um caderno de contabilidade e outras drogas. 

A descoberta ocorreu após dois endereços suspeitos serem identificados no Grajaú, depois de investigações realizadas pela 5ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc. A Justiça do estado então expediu os mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na manhã da última segunda.

No primeiro endereço, localizado na Rua Alagoas, uma equipe de policiais civis encontrou um azulejo que estava solto no chão, e que escondia a entrada do “bunker” de drogas. De acordo com imagens registradas pelas autoridades é possível identificar milhares de tijolos de maconha que foram empilhados no esconderijo. Ao todo, a polícia conseguiu apreender 3.108 tabletes, totalizando um total de 3.524 quilosTambém foram apreendidas duas balanças de precisão usadas para pesar e calcular o preço da venda.

Leia Mais

Imagens mostram pequeno esconderijo onde as drogas ficavam armazenadas/Reprodução: Polícia Civil

No segundo endereço, em uma região sem identificação, foram apreendidos 71,1 quilos de cocaína, e junto estavam 220 porções de crack, 11 balanças de precisão e um carro da marca Hyundai HB20 que era roubado. A polícia confirmou que as anotações contidas no caderno eram cálculos que indicavam como os criminosos movimentavam a venda das drogas, totalizando quase R$ 2 milhões.

Somente nos primeiros 18 dias de julhos, foram somadas às 2,6 toneladas de maconha apreendidas entre o dia 1º de julho e a semana passada, totalizando são 6,1 toneladas de maconha que foram tiradas de circulação pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de SP. Quantidade essa que superou todas as apreensões de maconha realizadas em 2021.

As drogas apreendidas pelas autoridades foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística. O caso foi registrado na delegacia como sendo tráfico de drogas, localização, apreensão de objetos e cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ninguém foi preso até então. “As investigações prosseguem para identificar e prender os envolvidos no tráfico de drogas”, consta em trecho da nota emitida pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES