Busca pelos fugitivos de Mossoró chega a 3ª semana; PF já prendeu seis suspeitos

A polícia mobilizou agentes especializados para buscas em áreas de mata e caatinga

Busca pelos fugitivos de Mossoró chega a 3ª semana; PF já prendeu seis suspeitos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As buscas pelos fugitivos de um presídio federal de Mossoró (RN) continuam na terceira semana, e já são seis os presos por suspeita de ajudá-los a escapar. Nesta quinta-feira (29), a Polícia Federal fez a sexta prisão em conexão com a fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. O suspeito foi detido em Fortaleza, Ceará, mas ainda não se sabe como ele teria ajudado os detentos.

De acordo com informações do portal Tribuna do Norte e do blog da colunista Malu Gaspar do GLOBO, os dois fugitivos foram vistos em uma fazenda próxima ao local onde se esconderam na semana passada, perto da divisa com o Ceará. Duas mulheres os avistaram comendo frutas e, assustados, eles fugiram para uma mata. A polícia mobilizou agentes especializados para buscas em áreas de mata e caatinga.

A fuga gerou uma crise no Ministério da Justiça e Segurança Pública, agora liderado por Ricardo Lewandowski. É a primeira vez que alguém escapa de um presídio federal. Desde então, foram cumpridos mandados de busca em Mossoró e em cidades do Ceará. Na semana passada, os três primeiros suspeitos de ajudar na fuga foram presos, um deles ao chegar em casa em Mossoró.

Leia Mais

Outras prisões ocorreram, incluindo a de Johnney Weyd Nascimento, irmão de um dos fugitivos, no Acre. Nesta segunda-feira, a PF prendeu o dono de uma chácara suspeito de esconder os fugitivos. O mecânico de 38 anos foi conduzido à delegacia e aguarda audiência de custódia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES