Investigações sobre fuga em presídio de Mossoró levam irmão de um dos fugitivos à prisão

Nesta semana, três homens foram presos suspeitos de ajudar os dois detentos que fugiram da Penitenciária de Mossoró.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram há dez dias da Penitenciária de Mossoró | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O irmão de um dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi preso na manhã desta sexta-feira (23), décimo dia de buscas. A informação foi divulgada pela Polícia Federal. O homem, que não teve a identidade revelada, é condenado por roubo e participação em organização criminosa e estava com mandado de prisão em aberto.

Leia Mais

Segundo a PF, o homem foi encontrado no Acre, em ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AC), composta pela Polícia Civil/AC, Polícia Federal, Polícia Militar/AC e Polícia Rodoviária Federal.

Por meio de nota, a PF informou que os policiais chegaram até ele por causa das investigações sobre a fuga de seu irmão e o parceiro. "Uma vez que há várias forças de segurança envolvidas nas buscas, com trocas de informações, foi possível localizar o preso desta manhã, que é irmão de um dos foragidos", diz a nota do órgão federal.

As buscas pelos fugitivos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, ligados ao Comando Vermelho (CV), chegaram, nesta sexta-feira (23), ao décimo dia. A dupla escapou da unidade prisional de segurança máxima no dia 14 de fevereiro. A expectativa é de que os fugitivos ainda estejam dentro do raio das buscas, entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.

Nesta semana, três homens foram presos suspeitos de ajudar os dois detentos que fugiram da Penitenciária de Mossoró. A primeira prisão aconteceu na comunidade de Quixabeirinha, em Mossoró, na tarde de quarta-feira (21), de forma preventiva. A Polícia suspeita que o homem preso teria ido até uma cidade do Ceará, onde pegou um carro e levou para Baraúna, no Rio Grande do Norte. No veículo foram encontradas armas e drogas e também está sendo periciado. Já os outros dois foram presos em flagrante em Aquiraz, no Ceará. 

Segundo a PF, foram cumpridos também nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré/CE e Aquiraz/CE, contra possíveis envolvidos no fornecimento de apoio aos foragidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES