Caso Henry:Veja motivo que levou Jairinho e Monique cometer crime

O PhD, neurocientista e neuropsicólogo Fabiano de Abreu, explica o que faz uma pessoa como o médico cometer um crime como este sendo apoiado pela mãe do menino.

Caso henry | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte do menino Henry Borel trouxe à tona a lembrança do caso Nardoni e não só causou comoção e indignação, como também nos fez pensar, até que ponto chega a insanidade de alguém.  Ainda mais um médico bem sucedido e famoso como Dr. Jairinho, famoso na rede social, com direito a selo de verificação.

E o que será pior do que ter como cúmplice a própria mãe, Monique Medeiros? Como pode uma mãe fazer isso com o próprio filho? Como pode um médico como ele tomar essa atitude? Pensando nisso, conversamos com o PhD, neurocientista e neuropsicólogo Fabiano de Abreu para que pudesse nos ajudar a explicar como e porquê se cometem atitudes como essas.

A psicopatia é considerada um dos distúrbios mentais mais difíceis de diagnosticar e ser detectado. De acordo com o especialista, o psicopata pode parecer normal e até mesmo ser encantador, mas falta consciência e empatia.

Vale ressaltar que nem todos os delinquentes são psicopatas, nem todos os psicopatas são delinquentes como explica o neurocientista Fabiano de Abreu “Todo psicopata tem um narcisismo patológico, mas nem todo narcisista é psicopata. A estrutura mental da perversão juntamente com narcisismo típico da psicopatia, acarreta em disfunção neuro-hormonais ,que prejudicam na racionalidade. Isso explica, também, a movimentação do psicopata nas redes sociais, na busca por “presas” desavisadas que caiam nas garras do “predador”."

Este distúrbio é considerado muitas vezes como um objeto de fascínio popular e angústia clínica: a psicopatia adulta é amplamente impermeável ao tratamento, embora existam programas para tratar jovens insensíveis e sem emoção na esperança de impedir que eles se transformem em psicopatas.

Menino Henry Borel, de 4 anos, foi morto após agresão de Dr. Jairinho

“Os filtros com os quais enxerga a si mesmo e da imagem que projeta para os outros são pensados e executados como planos requintados em detalhes. No caso de uma mãe tornar-se cúmplice, esta submissão está vinculada ao poder de sedução, envolvimento e persuasão do parceiro psicopata”., explica Abreu.

Embora o imaginário coletivo sempre se volte para a delinquência e a maldade quando se fala em psicopatia, esse transtorno da personalidade é algo mais complexo do que possa parecer num primeiro plano.

Dr. Jairinho, Henry e Monique Medeiros pousam para selfie em carro

“O modo como ele exerce influência negativa sobre a mãe, faz com que a produção do hormônio do vínculo - ocitocina - responsável pelo vínculo afetivo (mãe e filho), fique disfuncional. Existem ainda detalhes que precisam ser investigados, como a possibilidade dessa mãe ter sido dopada sistematicamente, impedindo sua ação em defesa do filho”. refere o neurocientista, "Há muitos fatos  nebulosos, porém a estrutura perversa do Dr Jairinho é um fato inquestionável.", conclui.

LEIA MAIS:

Doutor Jairinho e mãe de Henry são presos pela morte do menino

Delegado diz ter certeza que Dr. Jairinho assassinou Henry Borel

Após enterrar filho, mãe de Henry foi a salão e sabia de agressão

Mãe de Henry não é aceita por detentas e ficará isolada;veja cela 

1ª noite presos: Mãe de Henry chora; Jairinho passa mal e vai à UPA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES