Caso Nicolau Waquim: adolescente suspeito de envolvimento é apreendido

Além da ação contra o adolescente, outras duas pessoas já foram presas sendo um mecânico identificado apenas por Thiago e o empresário Alberto Ribeiro, que era sócio de Nicolau.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia do Adolescente Infrator de Timon, realizou a apreensão de um adolescente suspeito de envolvimento na morte do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro,  executado a tiros dentro de casa, no dia 18 de novembro do ano passado. 

O Meionorte.com apurou que a captura ocorreu no bairro Parque Piauí, durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado nessa segunda (30). Além da ação contra o adolescente, outras duas pessoas já foram presas durante as investigações do crime, sendo um mecânico identificado apenas por Thiago e o empresário Alberto Ribeiro Soares Filho, que era sócio de Nicolau. Para não atrapalhar as investigações, a Polícia Civil não pode tecer detalhes acerca da possível participação do menor no crime. 

Caso Nicolau Waquim: adolescente suspeito de envolvimento é apreendido  (Foto: Reprodução/ WhatsApp) 

O delegado Otávio Chaves, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, explicou que outras pessoas suspeitas de envolvimento na morte de Nicolau Terceiro já foram identificadas e devem ser presas futuramente.  

Leia Mais

A Polícia Civil ainda segue apurando as motivações do morte do empresário, que era filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim, sobrinho do ex-deputado federal Sétimo Waquim e da deputada estadual e ex-prefeita de Timon, Professora Socorro Waquim.

A família acredita que o crime possa ter sido uma execução mandada. O delegado revelou também que durante o cumprimento de um mandado de busca em outro alvo em Timon, foi encontrado uma arma de fogo calibre 38, que ao que tudo indica, pode ter sido usada no crime.  Caso Nicolau Waquim: adolescente suspeito de envolvimento é apreendido (Foto: Reprodução)

O caso - Nicolau Waquim foi assassinado a tiros dentro de sua residência no bairro Parque São Francisco, em Timon. O crime foi registrado por volta de 01 hora da madrugada daquela noite. Não foram encontrados sinais de arrombamento na residência, e nenhum produto ou objeto foi subtraído do local. 

Os disparos foram realizados de dentro para fora do imóvel, através de um basculante. Segundo apuração, pelo menos três tiros atingiram o empresário. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Timon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES