Conheça as vítimas da onda de violência em menos de 24h no Pernambuco

Cinco membros de uma mesma família foram mortos, incluindo o suspeito do ataque anterior, sua mãe e três irmãos.

Estas são algumas das vítimas do tiroteio que deixou vários mortos | Reprodução - Intenet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma série de tiroteios e execuções durante a noite de quinta-feira (14) e a manhã de sexta-feira (15), deixaram oito vítimas na região metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O clima de terror começou com o trágico tiroteio em Camaragibe, no Grande Recife, na quinta-feira (14). Dois policiais militares perderam a vida, e uma mulher grávida e um adolescente de 14 anos ficaram feridos durante uma abordagem policial. Horas depois, durante a madrugada e a manhã de sexta-feira (15), cinco membros de uma mesma família foram mortos, incluindo o suspeito do ataque anterior, sua mãe e três irmãos.

A polícia também encontrou o corpo de uma sexta vítima, uma mulher ainda não identificada e está investigando se ela é a esposa do suspeito responsável pelos assassinatos dos policiais.

Polícia divulgou imagens de quatro das oito vítimas do tiroteio. (Foto: Reprodução

Aqui estão as informações sobre as vítimas:

  1. Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos: Soldado do 20º Batalhão da Polícia Militar, morto na noite de quinta-feira (14) no bairro de Tabatinga, em Camaragibe, durante uma operação policial. Ele deixou esposa e duas filhas.

  2. Rodolfo José da Silva, de 38 anos: Cabo do 20º Batalhão da PM, morto na noite de quinta-feira (14) em Tabatinga, também durante a operação. Ele deixou esposa e uma filha.

  3. Alex Silva, de 33 anos: Suspeito de matar os dois policiais, foi morto em um confronto com a polícia na manhã de sexta-feira (15) em Camaragibe. Ele não tinha antecedentes criminais e possuía registro como atirador desportivo (CAC - Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Alex era irmão de três das vítimas que foram assassinadas na madrugada de sexta-feira e filho de Maria José Pereira da Silva.

  4. Ágata Ayanne da Silva, de 30 anos: Irmã de Alex, foi assassinada na madrugada de sexta-feira (15) por homens encapuzados, junto com os irmãos Amerson e Apuinã, em Tabatinga. Ágata transmitiu sua própria morte em uma transmissão ao vivo no Instagram.

  5. Amerson Juliano da Silva, de 25 anos: Irmão de Alex, morto a tiros na mesma ocasião que Ágata e Apuinã.

  6. Apuynã Lucas da Silva, de 25 anos: Também irmão de Alex, foi atingido por tiros na mesma ocasião que os outros irmãos e faleceu mais tarde no Hospital da Restauração, em Recife.

  7. Maria José Pereira da Silva: Mãe de Alex, seu corpo foi encontrado em um canavial no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, ao lado do corpo de outra mulher não identificada.

  8. Mulher não identificada: Encontrada ao lado do corpo de Maria José Pereira da Silva no canavial em Paudalho. A polícia investiga se esta pessoa era a esposa de Alex Silva.

A governadora Raquel Lyra (PSDB), durante um pronunciamento no Palácio do Campo das Princesas, classificou os assassinatos como "crimes bárbaros" e destacou que a polícia está investigando as circunstâncias de cada morte.

De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, a operação policial começou após relatos de homens armados em cima de uma casa. Ele conta que Alex Silva, o suspeito dos assassinatos dos policiais, não tinha histórico criminal e possuía registro como atirador desportivo.

Por fim, Carvalho explicou que os policiais foram recebidos com tiros, e os disparos foram precisos, atingindo as cabeças dos dois policiais. A investigação sobre esses trágicos eventos continua em andamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES