Criminoso revela plano de facção para explodir ponte em rodovia de São Paulo

O homem informou aos policiais o endereço dos criminosos e ss agentes se deslocaram até uma residência e encontraram grande quantidade de explosivos

Criminoso revela plano de facção para explodir ponte em SP | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem que não foi identificado, confessou à Polícia Civil que criminosos planejavam explodir uma ponte na cidade de São Paulo, que liga a capital à Baixada Santista, região litorânea do estado. Ele relatou ainda, que estava recebendo ameaças de morte por membros de uma facção criminosa. E o plano de explosão partiu dos mesmos. 

O documento obtido pelo G1, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) não especifica qual ponte seria o alvo dos criminosos. A conexão entre São Paulo e a Baixada Santista ocorre por meio do Sistema Anchieta-Imigrantes, em uma região que abrange várias pontes.

O homem informou aos policiais o endereço dos criminosos. Os agentes se deslocaram até uma residência e encontraram grande quantidade de explosivos, além de efetuarem uma prisão.

Leia Mais

A apreensão dos explosivos ocorreu em uma residência no bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, com a colaboração do Grupo de Operações Especiais (GOE). Durante a operação, foi detido Jailson Pesqueiro de Souza, de 34 anos, que estava deitado em uma cama.

Os agentes realizaram uma busca minuciosa e encontraram diversos itens, incluindo uma pistola, um fuzil, carregadores de armas, granadas, colete balístico, uma considerável quantidade de material explosivo, além de drogas, celulares e equipamentos táticos. Um veículo conhecido como "carro cofre", utilizado para transportar drogas e armas, também foi apreendido, revelando a presença de entorpecentes escondidos no painel.

Jailson foi interrogado pelos investigadores, optando por permanecer em silêncio. Na audiência de custódia realizada na segunda-feira (4), o acusado, que já possuía antecedentes criminais, permaneceu algemado por medidas de segurança, e sua prisão em flagrante foi convertida para preventiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES