Criminosos que mataram fã de Taylor fugiram tranquilamente pelas ruas de Copacabana

Jonathan foi identificado pelas testemunhas como o autor das facadas

Criminosos que mataram fã de Taylor fugiram tranquilamente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois suspeitos de matarem com vários golpes de faca Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, durante um assalto no Rio de Janeiro, caminham tranquilamente por uma rua do bairro Copacabana, zona Sul da capital fluminense, onde ocorreu o crime. 

Conforme informações da Polícia Civil, Gabriel estava na praia com mais cinco amigos, todos turistas, sentados na areia contemplando o mar, quando dois assaltantes, identificados como moradores de rua, se aproximaram. Anderson Henriques Brandão foi detido na manhã de domingo e confessou sua participação no crime. Ele já havia sido abordado 56 vezes pela polícia e possui 14 registros criminais.

(Foto: Reprodução)

Jonathan, preso mais tarde naquele dia, foi identificado pelas testemunhas como o autor das facadas. Ele acumula seis registros criminais, incluindo homicídio, roubo, porte de arma de fogo, lesão corporal, furto e receptação. O caso está sob investigação da 13ª Delegacia de Polícia, em Ipanema.

Na sexta-feira (17). Jonathan foi preso em flagrante após furtar uma loja de doces na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das principais da região, levando caixas de chocolates. No sábado, durante a audiência de custódia, a juíza optou pela liberdade provisória e impôs medidas cautelares, como a proibição de retornar ao estabelecimento e de se aproximar das testemunhas.

(Foto: Reprodução)

Doze horas após essas decisões, o suspeito retornou a Copacabana, onde supostamente cometeu o assassinato de Gabriel na Rua Figueiredo de Magalhães, a apenas 250 metros de distância da loja onde havia sido detido anteriormente.

O crime contra Gabriel

Em  depoimento, a prima de Gabriel relatou que era o único que estava dormindo e acordou assustado ao ser abordado. Após reagir ao susto, ele foi apunhalado no peito. A mesma testemunha informou aos investigadores que os agressores estavam visivelmente alterados e os agrediram com chutes. 

A arma utilizada era uma faca de cozinha, porém, com uma lâmina de dimensões consideráveis. Os suspeitos também subtraíram a chave de um veículo e dois telefones celulares.

Gabriel, natural do Mato Grosso do Sul, foi fatalmente esfaqueado por volta das 3h de domingo durante um assalto na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele residia em Minas Gerais, onde cursava engenharia espacial, e estava no Rio para prestigiar um show da cantora.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES