Defesa pede revisão de sentença da mãe de Izadora Mourão ao TJ-PI

Maria Nerci foi condenada a 19 anos e 06 meses de prisão por assassinar a própria filha, a advogada Izadora Santos Mourão, em fevereiro de 2021

maria nerci | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa de Maria Nerci dos Santos Mourão, pediu na segunda-feira (21), ao Tribunal de Justiça do Piauí, para revisar a sentença da aposentada condenada a 19 anos e 06 meses de prisão por assassinar a própria filha, a advogada Izadora Santos Mourão, em fevereiro de 2021.

Defesa entra com petição solicitando revisão da pena de Maria Nerci 

O Recurso de Apelação contra a sentença condenatória proferida pelo Tribunal Popular do Júri solicita o recebimento, autuação e remessa dos autos ao TJ-PI, para que os advogados de defesa possam apresentar a argumentação da apelação.

Leia Mais

O Ministério Público do Piauí  também já anunciou que vai recorrer da decisão que absolveu o acusado João Paulo Mourão, irmão, e da pena aplicada à Maria Nerci, mãe da advogada Izadora Mourão, em sessão do Tribunal Popular do Júri realizada na quarta-feira, 16 de março, no Fórum de Pedro II. 

A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Márcio Carcará, coordenador do Gaej (Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri), que atuou no julgamento.

O crime

A advogada foi morta na residência onde morava em Pedro II na manhã  do dia 13 de fevereiro do ano passado. Em um primeiro momento, a mãe e o irmão de Izadora afirmaram para a investigação que uma mulher, que seria uma vendedora de roupas, teria chegado no local e pedido para conversar com a advogada, em seguida saiu do local e os familiares encontraram a vítima caída no chão já sem vida.

A versão apresentada pelos suspeitos foi contraditória e não convenceu a investigação. Dois dias depois do crime, o jornalista e bacharel em direito João Paulo foi preso acusado de matar a irmã. Sua mãe foi presa em seguida como cúmplice do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES