Dois PMs e dois suspeitos morrem em perseguição e troca de tiros na BA

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 19h30, os agentes do Batalhão Gêmeos estavam realizando vigilância contra roubos a coletivos

Policiais militares Marcelo Santana e Anderson de Sousa Santana | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta-feira (27), dois policiais militares e dois homens morreram durante uma perseguição policial, em Salvador. De acordo com a PM, os homens que são suspeitos de cometerem assaltos foram perseguidos, e durante a troca de tiros um agente descaracterizado foi confundido com um dos indivíduos e foi atingido pelos disparos. 

Na mesma ocorrência, que aconteceu dentro de um bar, um suspeito foi atingido. Seu cúmplice já havia perdido a vida momentos antes em um confronto com policiais, enquanto tentava escapar na mesma área. Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 19h30, os agentes do Batalhão Gêmeos estavam realizando vigilância contra roubos a coletivos na região da Avenida San Martin, quando começaram a suspeitar do motorista de um veículo.

Os agentes policiais seguiram o veículo utilizando um carro não identificado, e solicitaram o apoio de uma equipe devidamente identificada pertencente ao mesmo batalhão para efetuar a abordagem. Após a perseguição, o veículo em que os suspeitos estavam colidiu na traseira de um ônibus do sistema de transporte público de Salvador, na Ladeira do Iapi. Imediatamente após o acidente, dois dos suspeitos empreenderam fuga em direções distintas, enquanto um homem, que se apresentou como motorista de aplicativo, permaneceu no veículo e relatou ter sido vítima de um assalto.

Leia Mais

As autoridades militares continuaram a busca pelos fugitivos e, já no bairro de Santa Mônica, solicitaram reforço da equipe da Rondas Especiais (Rondesp BTS). Quando os policiais militares se aproximaram, ocorreu um tiroteio com um dos suspeitos, que acabou sendo encaminhado para o Hospital Ernesto Simões Filho, porém, lamentavelmente, não sobreviveu.

A Polícia Militar comunicou que após o confronto, policiais militares em um veículo não identificado receberam informações sobre o paradeiro do outro suspeito. Um dos PMs, identificado como Marcelo Santana, seguiu em busca do suspeito em um moto-táxi que estava nas proximidades. Em um bar situado na rua Astrozildo Sepúlveda, encontrou o suspeito. Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, no local estava também um policial militar que não estava de serviço, identificado como Anderson de Sousa Santana, e que estava lotado no Fórum no Sieiro.

Ao perceber o PM rendendo o suspeito, o policial que não estava de serviço, acreditando erroneamente se tratar de um assalto, sacou sua arma, iniciando um tiroteio com seu colega. Os três indivíduos foram atingidos. O militar que estava de serviço foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetido a uma cirurgia, mas, infelizmente, não resistiu. Já o policial militar que estava presente e devidamente identificado também foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, onde veio a falecer.

A Polícia Militar informou ainda que o segundo suspeito, que estava envolvido no assalto, acabou falecendo no bar e portava uma tornozeleira eletrônica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES