Cinco homens morrem e dois ficam feridos em confronto com a polícia na BA

A polícia realizava uma reforço na segurança em Acajutiba após receberam informações de indivíduos armados

Ação policial | SSP-BA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco homens morreram e outros dois ficaram feridos em um confronto com as forças de segurança da Bahia nesta terça-feira (26), na cidade de Acajutiba, a cerca de 185 km de Salvador. O estado vive uma onda de violência que deixou pelo menos 50 suspeitos de crimes mortos em outros confrontos com a polícia, diz um levantamento realizado pelo G1.

A maioria dos casos foram registrados em bairros periféricos da capital. O governo do estado da Bahia não divulgou os números oficiais destas ocorrências. O confronto em Acajutiba ocorreu quatro dias após cinco suspeitos de integrarem facções criminosas serem mortos em Salvador e um em Feira de Santana, durante uma "megaoperação" que prendeu 15 pessoas no bairro de Águas Claras.

Segundo informações da Polícia Militar, equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Litoral Norte e Polo Industrial, que estavam realizando um reforço na segurança em Acajutiba, foram alertadas após receberem relatos sobre a presença de indivíduos altamente armados. Esses suspeitos estariam ocultos em um abrigo improvisado localizado em uma área de mata na região conhecida como "Estrada do Cumbe".

Leia Mais

Ao chegarem ao local, as autoridades estabeleceram um cerco, resultando em um confronto entre o grupo suspeito e os policiais. Após a troca de tiros, sete indivíduos foram encontrados feridos e transportados para uma unidade de saúde da cidade, lamentavelmente, onde cinco deles não resistiram aos ferimentos e faleceram.

No desdobramento dessa operação no interior do estado, as autoridades confiscaram uma espingarda de fabricação artesanal, um rifle calibre 22, três revólveres de calibres 38 e 32, uma pistola Taurus calibre 765, além de um saco contendo um tablete e 43 porções de maconha, 127 pinos de cocaína e 121 embalagens contendo crack. Todo o material apreendido foi devidamente apresentado à delegacia da cidade, onde o registro da ocorrência foi formalizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES