Dupla que fingiu ser da polícia para entrar em condomínio de luxo é presa

Somente um dos homens foi apreendido pela polícia; os assaltantes usavam roupas, distintivos e um falso mandado de busca.

Dupla de assaltantes tenta entrar em condomínio de luxo, em SP | Reprodução - Foto: Arquivo de vídeo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite da última quarta-feira (19), um dos supeitos de tentar entrar em um condomínio de luxo, localizado no bairro Moema, na cidade de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 3 deste mês, quando dois homens usando roupas falsas de policiais tentaram assaltar o condomínio de luxo. A Polícia Civil de São Paulo só conseguiu apreender um dos suspeitos que estava tentando se passar por policial. 

Segundo as autoridades, o homem apreendido se chama Anderson Rodrigues Bueno, de 41 anos. O crime ocorreu no Parque Brasilândia, na zona norte da capital paulista. Anderson foi pego e encaminhado ao 30º Distrito Policial, no bairro do Tatuapé.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em seu depoimento, o suspeito confessou que no dia do crime ele e seu colega estavam se passando como falsos policiais e que estavam usando uma viatura da polícia que havia sido clonada. Outras duas pessoas estão sendo procuradas.

Anderson afirmou que teria tentado invadir o condomínio de luxo junto com um comparsa, sob a justificativa de que iria cumprir um mandado de busca e apreensão no local.  A dupla de assaltantes que usava uniformes falsos e uma viatura, acabaram não conseguindo adentrar no prédio.

O assaltante conta que ele e seu comparsa foram impedidos de entrar pelo porteiro do condomínio, que suspeitou da ação dos dois. Algumas câmeras de segurança do edifício conseguiram flagrar a tentativa de invasão. Nas imagens é possível ver os dois policias falsos se aproximando do portão de entrada.

No registro, é possível observar que um deles estava usando um distintivo da Polícia Civil e o outro, uma camiseta que possuía a identificação do órgão policial. É visto também o homem segurando um falso mandado enquanto conversa com o porteiro do prédio, tentando convencê-lo a deixar a dupla entrar.

Homem mostra falso mandado de busca e apreensão/Reprodução: Câmera de segurança



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES