Durante tentativa de calote, caminhoneiro acaba tirando a vida de frentista

Enquanto tentava evitar que caminhoneiro saísse sem pagar, frentista acaba falecendo

Frentista foi arrastado por caminhão em São Paulo | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um frentista de 66 anos acabou falecendo após ser arrastado por um caminhão após o motorista tentar fugir do posto de combustível sem pagar pelo abastecimento do veícul. O caso aconteceu na noite de ontem (25), na Mooca, zona leste de São Paulo, e foi registrado em vídeo.

As imagens de uma câmera de monitoramento do posto mostram a vítima, Odair Loureiro Muchon, com o braço apoiado na janela do caminhão, do lado do motorista, quando de repente, o veículo arranca em alta velocidade, arrastando o Odair junto. Cerca de 30 segundos depois, o caminhão aparece em alta velocidade, no sentido contrário, pela rua Capitão Pacheco e Chaves.

Segundo informações da polícia, o suspeito abandonou o caminhão no Brás após o ocorrido e fugiu, a mãe do caminhoneiro afirmou que o filho provavelmente teve um surto psicótico. A família buscou o caminhão e o levou para Caieiras, na Grande SP, o caminhãol foi levado ao 56º DP, onde o registro do ocorrido foi feito, e um pedido de prisão temporária está sendo elaborado.

Leia Mais

Os policiais militares foram acionados e encontraram a vítima, já sem vida, na rua João Padilha, a cerca de 500 metros de distância do posto de gasolina onde houve o ocorrido, a morte foi constatada ainda no local, por um médico socorrista, já por volta das 22h. Uma testemunha relatou aos PMs que teria visto o frentista ser arrastado pelo caminhão, mas não soube informar se ele havia sido atropelado ou se caiu após o deslocamento forçado. As causas da morte serão esclarecidas após análise do Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado pela como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, mas ainda pode ser convertido em doloso, que conta como intenção, segundo registros da Polícia Civil. Outro caso que parecido ocorreu em agosto de 2020, em Campos do Jordão, cidade turística do interior de São Paulo, quando um frentista de 36 anos também morreu após ser atropelado por um açougueiro, de 40 anos, que se negou a pagar a conta do abastecimento de seu carro.

O motorista fugiu e foi preso em flagrante no mesmo dia, por policiais militares, durante o depoimento, açougueiro admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas antes do incidente, e acabou sendo indiciado na ocasião por embriaguez ao volante, estelionato e homicídio qualificado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES