Empresário acusado de importunação sexual em elevador ainda não foi ouvido pela Polícia

A nutricionista, vítima de importunação sexual, esteve mais uma vez acompanhada dos advogados na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza

Israel Leal é acusado de importunação sexual dentro de elevador em prédio comercial em Fortaleza (CE) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já completou um mês da denúncia por importunação sexual contra a nutricionista Larissa Duarte, ocorrido no dia 15 de fevereiro deste ano, em um prédio comercial de Fortaleza (CE), mas até agora, o empresário apontado como autor do crime ainda não prestou depoimento à polícia. A vítima já foi ouvida duas vezes nesse período e ainda aguarda o andamento do processo.

SEM DEPOIMENTO DO ACUSADO - No vídeo que só repercutiu nesta semana, o acusado, identificado como Israel Leal Bandeira Neto foi filmado passando a mão nas nádegas da vítima em um elevador do prédio comercial onde ela trabalha. À TV Verdes Mares, a equipe jurídica que defende a nutricionista confirmou que o empresário não prestou depoimento.

VAI FICAR IMPUNE? Na manhã desta quarta-feira (20), a nutricionista esteve mais uma vez acompanhada dos advogados na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza para acompanhar o andamento do caso. "Até o momento, só a vítima foi ouvida. Nos próximos dias, devem ser ouvidos o autor do fato e as testemunhas", declarou o advogado David Isidoro, em reportagem do g1.

INVESTIGAÇÃO - Conforme a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, Gisele Oliveira Martins, o inquérito sobre o caso foi instaurado, e as investigações estão em andamento. A delegada explica que, mesmo que a denúncia seja feita em outras delegacias, a unidade é responsável pela apuração de crimes sexuais dentro e fora do contexto de violência doméstica.

DEPOIMENTO DA VÍTIMA

O caso ocorreu em um prédio comercial no Bairro Aldeota, por volta das 11h do dia 15 de fevereiro, e foi revelado pela primeira vez em 18 de março, em reportagem do g1. A nutricionista Larissa Duarte saía do trabalho quando ficou sozinha no elevador com Israel. Segundo a vítima, em depoimento à Polícia Civil, "não houve nenhuma interação ou cumprimento entre os dois" antes do ocorrido.

"A nutricionista apertou o botão para o subsolo e estavam apenas ela e o agressor dentro do elevador. Ao sair do elevador, o homem apertou suas nádegas, e a vítima logo perguntou se o homem estava louco. Após isso, o homem apertou um botão do elevador, e a porta do elevador fechou. A nutricionista gritou pedindo ajuda, e um segurança do prédio apareceu e levou a vítima até o setor de filmagens", diz um trecho registrado em boletim de ocorrência, divulgado pelo g1.

No vídeo, é possível ver que a vítima ainda conseguiu olhar para o agressor antes que as portas do elevador se fechassem. O homem denunciado, Israel Leal Bandeira, seria sócio da empresa M7 Investimentos. Em nota, a empresa onde atuava como assessor de investimentos afirma que Israel Leal foi afastado "de imediato e em definitivo" das funções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES