Empresário é agredido até desmaiar durante confusão em shopping de Goiânia

De acordo com o vídeo compartilhado, o empresário é agredido pelo segurança do shopping e por um PM

Empresário é agredido em shopping de Goiânia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Policial Militar foi filmado agredindo um homem, em um shopping de Goiânia. O caso aconteceu nesta sexta-feira (22), mas só foi compartilhado neste domingo. Nas imagens é possível ver o PM dando chutes, enquanto um segurança imobiliza a vítima pelo pescoço. Durante a ação o homem chega a desmaiar. 

João Antônio Jordão, de 32 anos, é a vítima agredida pelo policial no vídeo. Ele contou ao G1 que estava no local para a inauguração de uma loja que é sócio.

“Eu estava inaugurando a loja de uma cliente, a qual sou sócio. O segurança, com os policiais, estava conduzindo um rapaz suspeito de furto. O segurança foi até o tenente e falou que eu estaria filmando. E o tenente já veio afirmando que eu seria conduzido para a delegacia”, disse.

A administração do shopping afirmou que sua equipe de segurança está devidamente treinada para lidar com diversas situações e tomou medidas de apoio à Polícia Militar quando houve resistência por parte de um dos envolvidos.

Em um comunicado, a PM informou que foi acionada para investigar um furto em uma loja, o que resultou na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos. Durante a condução do suspeito, um indivíduo não relacionado ao crime agrediu os policiais envolvidos na prisão. A PM esclareceu que o homem compartilhou nas redes sociais a informação de que não foi agredido por policiais.

Apesar da declaração de que a vítima afirmou não ter sido agredida, no vídeo fica evidente o momento das agressões. A confusão ocorreu na última sexta-feira (22), e o empresário mencionou que registrou um boletim de ocorrência contra o shopping. Ele explicou que estava com o celular na mão enquanto os vigilantes detinham o suspeito de furto, mas não estava filmando.

Ao G1, o empresário relatou que afirmou que precisava buscar os documentos para ir à delegacia e, ao retornar, os seguranças e os militares estavam conversando com o namorado dele. Nesse momento, o namorado começou a filmar a ação dos envolvidos, de acordo com o empresário.

“A administração do shopping meteu a mão no celular, derrubou, já começaram a empurrar ele para fora do shopping, ele volta para dentro, e aí as imagens falam por si só. É a hora que começo a entrar na frente”, disse.

Em nota, a PM manifestou-se “Equipes da PMGO foram acionadas em virtude de um furto em uma das lojas, resultando na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos”, diz um trecho da nota. Confiram na íntegra logo abaixo.

Nota da PM

A propósito da solicitação sobre o ocorrido no dia (22/12) em um Shopping da região da 44, a Polícia Militar de Goiás informa:

Equipes da PMGO foram acionadas em virtude de um furto em uma das lojas, resultando na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos.

Durante a condução do autor do crime, o indivíduo que aparece no vídeo, estava em uma loja e nada tinha haver com a situação. Porém iniciou questionamentos e posteriormente agrediu os policiais responsáveis pela prisão do autor de diversos furtos no local.

Ao ser conduzido à delegacia, após desacatar e ferir um policial, o delegado elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

Cabe ressaltar que, após ser liberado, ainda nas proximidades da delegacia, o indivíduo compartilhou em suas redes sociais a informação de que não foi agredido por policiais militares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES