Empresário e candidato a prefeito: quem era o piloto de avião que caiu em São Paulo

O acidente aconteceu na Avenida Serafina Gonzales. Com o impacto da queda, o monomotor pegou fogo e explodiu.

Piloto foi candidato a prefeito duas vezes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (23), um avião de pequeno porte caiu na Praça das Jabuticabeiras, em Jaboticabal (SP), e cinco pessoas da mesma família morreram. Dentre elas, o empresário e piloto Delcides Menezes Tiago, de 65 anos. Em 1988, foi eleito como suplente de deputado estadual e concorreu a prefeito duas vezes. 

Delcides pilotava a aeronave que levava mais três adultos e uma criança. Segundo a filha do empresário, o pai costumava passear com a aeronave pela região e teria saído de Montes Claros em direção a Fernandópolis para um passeio. No entanto, ocorreu a fatalidade: o monomotor caiu, pegou fogo e explodiu. 

Leia Mais

“Ele tinha hábito de passear de avião. A distância era de 30 minutos daqui a Fernandópolis. Ele tem o brevê há um tempo, mas não tem muito tempo. Ainda estou tentando processar tudo”, contou Tiele Tiago, filha de Delcides ao GLOBO.

Delcides era conhecido em Monte Alto e em Araraquara, São Paulo, como Thiago da Ótica, por ser dono de duas lojas famosas nas cidades. Com mais de 40 anos de história, o empreendimento recebeu uma homenagem da Associação Comercial e Industrial de Monte Alto em 2021. O órgão, que Thiago presidiu por quatro mandatos bienais a partir de 1995, decretou luto e prestou solidariedade à família da vítima. 

“Em nome desta instituição de fomento ao Comércio e Indústria da Cidade do Sonho, terra que o querido 'Thiago da Ótica' adotou para empreender e gerar tantos empregos, nossa solidariedade à família neste momento. Do presidente 1995-1998 / 2001/2004, guardaremos saudades e a gratidão por todo empenho para a consolidação de uma instituição que hoje é um dos pilares do desenvolvimento de Monte Alto, em muito graças ao seu trabalho”, diz a legenda da Associação.

 Com o impacto da queda, o monomotor pegou fogo e explodiu  | FOTO: Reprodução

CANDIDATO A PREFEITO

Em 1998, Delcides Menezes Tiago concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PRONA em São Paulo e foi eleito como suplente. Ele tentou se eleger outras duas vezes. Nessas ocasiões, as tentativas de ascender à prefeitura de Monte Alto em 2000 e 2004 não se concretizaram. No seu último pleito, ele disputou o cargo de Prefeito pelo PFL, mas perdeu para Gilberto Morgado, do PT.

ACIDENTE FATAL

O acidente aconteceu na Avenida Serafina Gonzales. Com o impacto da queda, o monomotor pegou fogo e explodiu. Todas as vítimas morreram no local. A aeronave comportava até quatro pessoas, mas levava cinco no momento do acidente. No entanto, não é possível afirmar se isso contribuiu para a queda. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES