Enfermeira grávida morta pelo ex-namorado já havia pedido medida protetiva

Segundo a delegacia Maria da Glória Pessotti, o relacionamento entre o casal era abusivo

Enfermeira grávida morta pelo ex-namorado já havia pedido medida protetiva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de ser morta a tiros, a enfermeira Iris Rocha, de 30 anos, já havia registrado boletim de ocorrência contra o ex-namorado identificado como Cleiton Santana dos Santos, de 27 anos. A vítima solicitou junto à justiça uma medida protetiva após ter sido agredida por ele. O boletim foi registrado em 5 de outubro de 2023, no documento ela relatou ter sido agredida pelo então namorado. 

A prisão de Cleiton foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (18), ele é apontado como principal suspeito do assassinato. De acordo com a polícia, o casal estava junto há cinco meses, e Íris encontrava-se grávida de 15 semanas.

Cleiton foi preso nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Leia Mais

Conforme consta no boletim, durante uma conversa, o homem aplicou um golpe conhecido como "mata-leão" em Íris, resultando em seu desmaio. Ao recobrar a consciência, Íris apresentava sangramento no nariz e sintomas de tosse. O documento menciona que o agressor teria, surpreendentemente, dado banho na enfermeira, que posteriormente seguiu para o trabalho. Ao compartilhar o ocorrido com uma colega, Íris foi encorajada a registrar o boletim de ocorrência, solicitando também uma medida protetiva na ocasião.

Segundo a delegacia Maria da Glória Pessotti, o relacionamento entre o casal era abusivo, com o ex-namorado monitorando Íris de diversas maneiras e impondo restrições quanto ao uso de determinadas vestimentas. Ele chegava a exigir que ela usasse roupas longas para ocultar marcas de agressões. A delegada destacou que o agressor controlava todos os aspectos da vida da vítima, incluindo seu local de trabalho, onde passava longas horas durante o dia, e até mesmo o telefone dela.

No mesmo dia, Cleilton também registrou um boletim de ocorrência contra Íris, alegando que o término do relacionamento ocorreu devido ao comportamento destemperado da vítima. No documento, ele afirmou que tiveram um último contato em 4 de outubro, por volta das 22h, o que gerou preocupação. Dois dias depois, Íris teria informado a Cleilton que havia registrado um boletim de ocorrência contra ele, mas sugeriu retirar a queixa caso decidissem reatar.

Segundo Cleilton, a denúncia de Íris era caluniosa. Posteriormente, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) anunciou a prisão de Cleilton em uma operação liderada pela Polícia Civil, com a participação de diversas delegacias e órgãos de segurança. Durante as diligências, a polícia realizou buscas na residência do suspeito, apreendeu emblemas utilizadas pela Polícia Militar e guinchou o veículo de Cleilton para análise, visando apurar se foi usado para levar a vítima até o local onde seu corpo foi encontrado no município de Alfredo Chaves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES