Enfermeira misturava desinfetante ao soro de idosos e é condenada a morte

A polícia do Japão começou as investigações depois de se deparar com a morte de quase 50 pacientes do hospital em que Ayumi trabalhava

Enfermeira é condenada a morte por misturar detergente em soro de idosos | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ex-enfermeira foi condenada à prisão perpétua no Japão. Ayumi Kuboki, de 34 anos, confessou ter matado pacientes idosos do hospital Oguchi, em Yokohama. A condenação aconteceu na terça-feira(9). Ela misturava desinfetante ao soro intravenoso.

A polícia do Japão começou as investigações depois de se deparar com a morte de quase 50 pacientes do hospital em que Ayumi trabalhava.

Ayume foi condenada a prisão perpértua no Jaapão - reprodução

Julgamento

A mulher disse que 20 pessoas teriam sido mortas com o produto em apenas dois meses. Depois, informou que não poderia comentar sobre essa afirmação durante o julgamento. 

Exames encontraram cloreto de benzalcônio nas amostras, substância que compõe o desinfetante. Havia expectativas de que a ex-enfermeira fosse condenada à pena de morte pelos crimes. Na sentença, o juiz afirmou que a condenada “se arrepende e quer pagar por seu crime. Há uma possibilidade de que ela se reabilite”.

Revisão da pena

Ao pedirem a reversão de pena de morte para prisão perpétua, os advogados afirmaram que Kuboki sofre com depressão causada pelo convívio com a morte de pacientes. Ela teria dito que não queria que as pessoas morressem no turno dela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES