Equipes de buscas ainda não encontraram 'rastro' dos fugitivos do presídio no RN

De acordo com as autoridades, diligências estão sendo realizadas, incluindo sobrevoo de aeronaves e policiamento ostensivo

Equipes de buscas ainda não encontraram 'rastro' dos fugitivos do presídio no RN | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades do Rio Grande do Norte intensificaram as buscas pelos fugitivos que escaparam de uma penitenciária nas proximidades de Mossoró. Barreiras nas estradas, uso de helicópteros e distribuição de fotos dos fugitivos compõem as ações integradas de órgãos federais e estaduais. No entanto, até o momento, as autoridades não encontraram qualquer indício do paradeiro dos homens, conforme informou o Secretário de Segurança Pública do estado.

"Até agora não temos nenhum rastro. Foram realizadas diversas diligências na região, incluindo sobrevoo de aeronaves e policiamento ostensivo, além da distribuição de fotos dos fugitivos", afirmou o secretário coronel Francisco Araújo.

Segundo ele, as buscas continuaram inclusive durante a noite, com relatos de avistamentos não confirmados. O governo ainda está avaliando se o helicóptero Potiguar 2 permanecerá em Mossoró ou retornará para Natal.

O secretário não detalhou o número de agentes envolvidos nas operações de busca, mas afirmou que todos estão em alerta. O Ministério da Justiça informou que pelo menos 100 agentes federais participam das ações. Os estados vizinhos, Paraíba e Ceará, também reforçaram o patrulhamento em suas divisas.

Ainda segundo o secretário de Segurança do RN, não está claro como os presos conseguiram escapar do presídio. "Já estive lá. É extremamente difícil entrar no ambiente. Imagine sair. É como um labirinto. Ninguém sabe realmente o que aconteceu", destacou.

Essa é a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal do Brasil desde sua criação em 2006. Os fugitivos são Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos. Ambos são do Acre e estavam na Penitenciária de Mossoró desde setembro de 2023. Eles são ligados ao Comando Vermelho e têm extensa ficha criminal, com condenações por homicídio, tráfico de drogas e outros crimes.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos (Foto: Reprodução)

O Ministério da Justiça ainda não divulgou detalhes sobre as circunstâncias exatas da fuga, incluindo como e por onde os presos escaparam, e se houve cumplicidade interna ou externa. A penitenciária de Mossoró está passando por reformas, o que levanta suspeitas sobre a possível facilitação da fuga devido às obras em andamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES