Estátua do bandeirante Borba Gato é incendiada em ato de vandalismo: vídeo

O fogo foi controlado, e o local isolado pela Polícia Militar, por volta das 14h15. A estátua continua de pé, mas houve danos à estrutura.

fogo | REPRODUÇÃO-TWITTER
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estátua do bandeirante Manuel de Borba Gato, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, foi incendiada no começo da tarde deste sábado (24).

Vídeos publicados em redes sociais mostram vários pneus interditando a avenida Santo Amaro enquanto a estátua estava em chamas.

Havia um protesto no local na hora em que o monumento foi incendiado.

Chamas na estátua foi caso de vandalismo. (Foto: REPRODUÇÃO-TWITTER)

O fogo foi controlado, e o local isolado pela Polícia Militar, por volta das 14h15. A estátua continua de pé, mas houve danos à estrutura.

Não há relatos de pessoas presas até o momento.

O monumento foi inaugurado em 1957 e já foi alvo de outros atos de protesto. Em setembro de 2016, a estátua do bandeirante foi pintada com tintas coloridas , assim como o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera.

Borba Gato fez parte de um grupo que fazia incursões no interior do Brasil e perseguia povos indígenas no período colonial.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) restringiu a circulação de veículos naquele trecho da avenida Santo Amaro, o que alterou o trajeto de 21 linhas de ônibus, de acordo com a SPTrans.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES