Ex-mulher de prefeito e namorado se esconderam dos tiros atrás de uma parede, diz delegado

Em depoimento à polícia a ex do prefeito e o atual namorado dela detalharam os momento em que o político invadiu a casa

Ex-mulher de prefeito e namorado se esconderam dos tiros atrás de uma parede | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito da cidade de Iporá, em Goiás, Naçoitan Araujo Leite, continua foragido após invadir a casa da ex-companheira e atirar 15 vezes contra o quarto onde ela estava com o atual namorado. As vítimas depuseram à polícia e relataram que se esconderam atrás de uma parede e pensaram que fossem morrer. 

"Ele [ o namorado da mulher ] falou que sentiu muito medo de morrer, que foram muitos disparos e ele pensou que não iria sobreviver. [...] Eles estavam deitados e, quando perceberam que a residência havia sido invadida, trancaram a porta do quarto e se esconderam atrás da parede", detalhou o delegado do caso, Ramon Queiroz.

O delito ocorreu nas primeiras horas do sábado, dia 18. De acordo com o relato prestado à polícia, a mulher informou que manteve um relacionamento com o prefeito durante 15 anos, porém estão separados há dois meses. A suspeita é de que Naçoitan tenha perpetrado o crime devido à não aceitação do término da relação. As autoridades estão tratando o incidente como uma tentativa de feminicídio e homicídio.

Leia Mais

Em comunicado, a defesa de Naçoitan refutou a alegação de tentativa de feminicídio, argumentando que "a relação conjugal já havia chegado ao fim, e ambas as partes não manifestavam interesse em uma reconciliação". O advogado Francisco Damião da Silva também afirmou que nunca houve a intenção "de prejudicar a integridade física de qualquer pessoa".

A prefeitura da cidade de Iporá optou por não se pronunciar sobre o ocorrido. Vereadores da localidade formalizaram um pedido de impeachment contra o prefeito.

Conforme informações do delegado, Naçoitan encontrava-se ao volante de uma caminhonete no momento em que cometeu o delito. Imagens de câmeras de segurança revelam que, por volta da 1h da madrugada, ele estacionou em frente à residência de sua ex-parceira, desembarcou do veículo e verificou se havia alguém na propriedade.

Nesta segunda-feira (20), os mandados de busca e apreensão foram executados tanto na fazenda quanto na residência do prefeito. De acordo com a Polícia Civil, mais de 10 policiais estiveram envolvidos na operação.

Na fazenda, foram recolhidas cinco munições e um veículo, supostamente utilizado no roubo do dispositivo na casa da ex-parceira do prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES