Família diz que homem bebia cachaça 'sem parar' desde o fim do casamento

Em um vídeo que circula nas redes, é possível ouvir pessoas falando “bebeu, ganhou, pode trazer a caixinha de cerveja”.

Trabalhador morre após beber 1 litro de cachaça para vencer aposta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A irmã de  Antônio Cândido, que morreu após beber uma garrafa inteira de cachaça em uma aposta  em Santo Antônio do Rio Verde (GO), disse que ele bebia sem parar desde o fim do seu casamento. Maria Jucieuda conta que o irmão sempre falava “que ia beber até morrer”. O trabalhador rural morreu no último domingo (16).

“Ele sempre bebeu, mas separou e quis beber um pouco a mais e não parava. Nós ‘dava’ conselho, pedia, pedia demais, mas simplesmente ele dizia que ele ia beber até morrer, e se morresse não precisava nem ir atrás”, desabafou ao G1.

Segundo Maria Jucieuda, o irmão bebeu a cachaça durante uma aposta para ganhar duas caixas de cerveja. À polícia, o dono do bar disse que encontrou Antônio  já sem vida na calçada do seu estabelecimento horas depois do ocorrido. Um cliente chegou a falar à vítima que ela poderia morrer, mas Antônio não atendeu ao alerta. O caso foi registrado como morte natural.

Maria Jucieuda, irmã da vítima | Foto: Michel Gomes - G1Maria contou ainda que o irmão morava em Catalão há 10 anos, mas mudou para Santo Antônio há dois meses, quando o casamento acabou. Ela explica que Antônio não quis contar detalhes da separação, mas a ex tentou ajudá-lo a parar de beber. Situação esta que era praticada pela vítima diariamente.

“As vezes que procurava a gente, era bêbado. A gente dava comida a ele, ele comia e voltava [para casa]. Ele só dizia que não queria atrapalhar”, conta a irmã de Antonio ao G1.

Antônio Cândido morava em uma casa alugada, com um quarto que, segundo a irmão, não tinha janelas e nem banheiro. Maria disse que deixava comida na porta para que ele comesse quando chegasse.

“Ele só dormia nesse quarto. Ele não trabalhava há dois meses, o povo o chamava, mas ele não trabalhava, ele perdeu o gosto da vida”, lamentou.

Assista!

Em um vídeo que circula nas redes, é possível ouvir pessoas falando "bebeu, ganhou, pode trazer a caixinha de cerveja". Maria disse que a última vez que falou com o irmão pela última vez 3 dias antes da morte. A Polícia Militar disse que orientou que os familiares acionassem o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para o recolhimento do corpo, já que não havia evidência de crime.

“Eu procurava saber notícias dele, ia deixar comida pra ele, às vezes deixava em cima da pia”, finalizou a irmão, em entrevista ao G1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES