Fãs do grupo RBD voltam a ser alvo de criminosos na saída do estádio, no Rio

A Polícia Militar informou que não recebeu chamados relacionados a esses incidentes durante o evento

Fãs do RBD são alvo de arrastões | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fãs da banda mexicana RBD voltaram a ser alvo de criminosos na saída do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, local onde aconteceu os dois shows do quinteto. A segunda noite de show aconteceu nesta sexta-feira (10). No dia anterior, quinta-feira, um primeiro arrastão já tinha acontecido, e mesmo com o policiamento reforçado não foi o suficiente para coibir o ato dos bandidos.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que não recebeu chamados relacionados a esses incidentes durante o evento. No entanto, a repórter Victória Henrique, presente na apresentação, relatou ter testemunhado um assalto ocorrido após o show, nas dependências da estação de trem do Méier. Ela solicitou a intervenção da Polícia Militar e agentes da SuperVia, mas não obteve resposta.

“Um homem começou a abordar as pessoas na Estação do Méier com um simulacro de arma de fogo e um facão. Ele levou alguns celulares e pertences de uma passageira. Nós acionamos o botão de emergência do trem e entramos em contato com a polícia, mas nada foi feito”, relatou ao vivo no RJ1.

Leia Mais

Victória, que estava a bordo de um trem alvo de assalto, mencionou que notou um reforço policial apenas em algumas áreas específicas do Engenhão. No entanto, ao longo do restante do percurso para dispersão do público, a presença de policiamento era escassa. Ela também testemunhou o incidente, descrevendo um cenário de correria e apreensão entre os passageiros.

“O policiamento estava apenas na saída do estádio, só em pontos bem próximos. Ao longo das estações estava tudo vazio. Quando o ladrão abordou uma passageira, todas as outras pessoas correram. Teve um corre, corre, as pessoas caíram por cima das outras, algumas chegaram a se machucar “, contou.

Uma fã do grupo relatou que experimentou insegurança ao retornar para casa e expressou a percepção de que o esquema de policiamento não atendeu adequadamente à magnitude do público previsto.

“Estava muito cheio, muita gente junta... Até tinha policiamento, mas a quantidade de policiais que tinha não conteve a quantidade de gente. Parecia pouca polícia para muita gente. Eles [os criminosos] estavam pegando o celular da galera e depois saíam correndo”, contou.

Policiamento

Após os incidentes de arrastões durante o primeiro dia dos shows do RBD no Rio, a Polícia Militar informou que a estratégia de policiamento foi reexaminada para assegurar a segurança do público. Em comunicado, a corporação explicou que o comandante do 3º BPM (Méier), responsável pela área, reajustou o plano e a distribuição de policiais no entorno do evento. A intenção era concentrar os agentes nas áreas onde os arrastões ocorreram, visando evitar a repetição desse tipo de incidente.

Problemas técnicos no estádio 

Além das preocupações com a segurança, o segundo dia de apresentação da banda foi notavelmente afetado por contratempos técnicos, resultando em um atraso de aproximadamente uma hora para o início da performance. Conforme relatos de espectadores, o telão travou logo no início da primeira música, antes mesmo de os integrantes da banda começarem a usar os microfones. Alguns fãs também mencionaram que as luzes no estádio apagaram-se momentaneamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES