Filha vai a júri popular por tentar matar a própria mãe asfixiada

A ação foi filmada por outras pessoas que acompanhavam pacientes que estavam na mesma enfermaria

O crime ocorreu em janeiro de 2020 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três anos, Luciana Paula Figueiredo vai a júri popular depois de ser presa em flagrante por tentativa de homicídio contra a própria mãe, uma idosa de 68 anos. O caso foi registrado no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, no Maranhão. A decisão foi decretada pelo juiz responsável pelo caso, Gilberto de Moura Lima e ocorrerá em 31 de outubro de 2023. 

ENTENDA O CASO 

Luciana Paula Figueiredo, foi flagrada em Janeiro de 2020 tentando matar por asfixia a própria mãe em um leito de Hospital. Na época, a mulher tinha 32 anos e sua mãe uma idosa identificada como Ana Benedita Figueiredo, tinha 68 anos de idade. O crime aconteceu no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, Maranhão. A ação foi filmada por outras pessoas que acompanhavam pacientes que estavam na mesma enfermaria e perceberam o que estava acontecendo. 

A mulher foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Durante depoimento à polícia , ela afirmou que tem uma boa relação com sua mãe e que teria colocado a mão na boca da mãe para outra finalidade. Segundo a Polícia Civil do Maranhão em investigação, a mulher teria tentado matar a mãe por estar cansada de cuidar da idosa que precisava de uma assistência devido a graves problemas de saúde. 

Ainda de acordo com as investigações da época, a filha tinha intenções de aplicar medicamentos na mãe, pois logo depois da prisão foram encontradas seringas dentro de uma das sacolas que ela portava no hospital. 

O delegado do idoso responsável pela investigação na época esclareceu possíveis motivações do crime. 

“Ela disse ter uma relação normal com a mãe e ela realmente colocou a mão na boca da mãe, mas com outra finalidade, que não tinha nada a ver com o homicídio. Ela nega. Mas para a polícia o vídeo é bem claro e agora nós vamos iniciar o serviço de investigação para descobrir a verdadeira motivação. Vamos conversar com ela [a idosa], ela foi levada para a UTI neste momento, e quando ela tiver condições de falar a gente vai conversar com ela”, disse Roberval Rodrigues, delegado do idoso.

Por meio de nota, os dois advogados de defesa de Luciana informam que a acusada nega ter cometido o crime e que vai provar sua inocência durante o julgamento, confira a nota. 

"Em nota a Sra Luciana Paula nega veementemente a autoria do fato delituoso que lhe está sendo imputado, oportunamente, perante o corpo de jurados ela provará sua inocência" , disse a defesa.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES