Flordelis voltou de presídio com dinheiro escondido nas partes íntimas

Fabiana Borges Ribeiro foi ouvida em inquérito que apura se Flordelis sofre extorsão e ameaças na prisão

Flordelis voltou de presídio com dinheiro escondido nas partes íntimas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza voltou de uma visita na penitenciária Talavera Bruce, no Rio de Janeiro, com dinheiro nas partes íntimas e números de telefones de advogados escritos por dentro da calça, contou a policial penal Fabiana Borges Ribeiro, em um inquérito que apura se Flordelis sofre extorsão e ameaças na cadeia. 

Segundo informações do jornal Extra, Fabiana relatou o episódio em depoimento na última quinta-feira (27). A policial é apontada por Flordelis como uma das responsáveis por "constrangimentos" sofridos na prisão. No inquérito, Fabiana disse que no dia 4 de outubro, a ex-deputada foi flagrada por uma câmera tentando tirar algo da calça. Nesse momento, a presa foi levada para outro setor e, em conversa com policiais, retirou R$ 72 das partes íntimas. 

Flordelis voltou de presídio com dinheiro escondido nas partes íntimas (Foto: Reprodução)Em seguida, ao revistarem Flordelis, foram encontradas as anotações de telefones. Antes dos nomes dos advogados, também havia o termo "dr". Depois do episódio, um procedimento disciplinar contra Flordelis foi aberto pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.

Leia Mais

VERSÃO DE FLORDELIS

O inquérito foi aberto após Flordelis enviar uma notícia-crime à polícia afirmando que, desde maio, depois de um celular ser encontrado em sua cela, tem sofrido constrangimentos, com "promessas de injustos graves" contra sua vida. De acordo com a ex-deputada, ela estava pagando "taxas de pedágio" a internas e agentes para "preservar sua integridade", mas, mesmo assim, as ameaças continuam.

Flordelis admitiu que no dia 4 de outubro entrou com dinheiro escondido "em ato de desespero", já que estava com dificuldades para pagar os valores exigidos. A policial penal Fabiana negou as denúncias da ex-deputada.

"É lamentável que uma pessoa presa tenha tido sua integridade física e psicológica violada, principalmente por se tratar de alguém sob a custódia do Estado. Isso demonstra toda a perversidade deste processo. A desumanização que fizeram com ela desde o início. Um caso triste que afronta os direitos humanos e as garantias fundamentais de Flordelis", afirma Rodrigo Faucz, um dos advogados de Flordelis, ao Extra.

Flordelis está presa preventivamente desde agosto do ano passado e é investigada pela morte do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em junho de 2019. O julgamento dela está previsto para dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES