Homem é preso com 61 cartões de crédito para aplicação de golpes

O homem foi pego com cerca de 61 cartões de crédito, que usava para aplicar golpes.

Falso taxista usava 61 cartões diferentes para aplicar golpes | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (26), um homem de 25 anos, que não teve identidade revelada, foi preso em flagrante após se passar por motorista de táxi, e praticar corrupção ativa com seus “clientes”, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Ao ser preso, a polícia apreendeu com ele cerca de 61 cartões de crédito em nome de várias pessoas diferentes, além de mais duas máquinas de pagamento com cartão.

As ferramentas contidas no veículo do homem eram usadas para praticar o chamado golpe da "troca dos cartões". Ao ser levado pela polícia, em seu depoimento o homem confessou que praticava os golpes a algum tempo. A maquininha que o mesmo usava, era oferecida aos clientes para que pudessem pagar as corridas, e ao inserirem os cartões, a máquina automaticamente gravava a senha.

Após isso, o falso taxista realizava uma troca entre o cartão do cliente e um dos vários que ele possuía guardados, para assim poder fazer transações futuras. Além dos cartões e da máquina, os policiais encontraram duas placas com numeração de carros diferentes, dentro do veículo. Após ser pego pelos policiais, imediatamente o homem foi preso pelos policiais militares que estavam fazendo o patrulhamento na região, no dia do ocorrido.

Leia Mais

Rapidamente, as autoridades desconfiaram do veículo, um Chevrolet/Spin, que estava funcionando como um chamativo letreiro de táxi, porém sem nenhum outro objeto característico de carros que rodam como táxi. Ao checarem a placa do veículo, os policiai viram que ela não estava registrada no sistema e logo deram ordem de parada ao motorista.

O homem foi levado até a delegacia, onde sua prisão foi formalizada e atualmente permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, furto, corrupção ativa e localização/apreensão de veículo no 14°DP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES