Homem é preso suspeito estuprar menores e armazenar fotos de abuso infantil

De acordo com a PF o homem armazenava fotos e vídeos de abuso sexual infantil, os quais constam no banco de dados da Interpol

O homem já era investigado pela PF | Divulgação/Polícia Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal do Maranhão, prendeu nesta segunda-feira (29), um homem que é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável contra menores de idade. O caso foi registrado na cidade de São José de Ribamar, na região de São Luís.

De acordo com a  PF, além de ter praticado estupros, o homem ainda produzia e armazenava imagens e vídeos de abuso sexual infantil. Algumas das imagens que o homem obtinha, constam no banco de dados do ICSE, compilado de de imagens de abuso sexual gerenciado pela Organização de Polícia Internacional (Interpol). 

O homem já era invetsigado( Foto: Divulgação/Polícia Federal )

O suspeito foi preso durante a Operação Vindicta, a qual a PF dava cumprimento de mandados de busca e apreensão contra o homem. No local foi apreendido o celular que era utilizado por ele, e o objeto passará por exame pericial. 

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a investigação teve seu início após receber informações fornecidas pela National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), uma organização não governamental que analisa informações provenientes dos provedores de serviços de internet, com relação a atividades suspeitas de exploração sexual infantil circulando em suas redes.

Com base nessas informações, a PF solicitou à Justiça Federal a emissão de mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito. Os crimes pelos quais o suspeito foi preso são tipificados nos artigos 217-A do Código Penal e nos artigos 240 e 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Se condenado, o homem pode pegar até 27 anos de reclusão.

A Polícia Federal enfatiza que a operação foi denominada de "Vindicta", em alusão ao termo latino que significa 'vingança', simbolizando a resposta enérgica ao investigado devido à sua participação em crimes tão sérios contra crianças vulneráveis. As investigações continuarão, visando a obtenção de mais informações relacionadas ao delito sob investigação.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES