Homem suspeito de matar agente da Força Nacional e balear a própria mulher é preso

Um vídeo registra o momento em que Eduardo, portando uma arma, corre e dispara dois tiros na direção da residência de Edmar Felipe Alves

Suspeito de matar agente da Força Nacional é preso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem de 24 anos, identificado como Eduardo Santa Rita de Carvalho, suspeito de matar o agente da Força Nacional na zona Oeste do Rio de Janeiro, foi preso nesta quarta-feira (29). De acordo com as autoridades, ele se entregou em uma sede da Polícia Federal e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, que está investigando o caso.

Um vídeo registra o momento em que Eduardo, portando uma arma, corre e dispara dois tiros na direção da residência de Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, durante a noite da última terça-feira (28). Segundo as investigações, Eduardo acabara de ferir a tiros uma mulher na casa adjacente.

Edmar Felipe Alve dos Santos (Foto: Reprodução)

Edmar, oriundo de Alagoas e presente no Rio como parte da Força Nacional encarregada de reforçar a segurança no estado, ouviu os disparos e foi verificar. Ao sair de casa, Eduardo passou por ele, efetuando dois tiros que atingiram a cabeça do policial. O atirador, ao correr, chegou a escorregar na calçada. Eduardo fugiu em um táxi e buscou refúgio na Comunidade da Serrinha, conforme informações fornecidas pela polícia.

Eduardo usava uma tornozeleira eletrônica e estava em prisão domiciliar por um caso anterior de lesão corporal. Além disso, possuía um registro criminal por receptação. Edmar, que compartilhava a residência com outros agentes de fora do Rio, foi socorrido pelos colegas e levado para o Hospital da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Marechal Hermes, porém não resistiu. A mulher ferida pelo criminoso foi hospitalizada em estado grave no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Após a liberação, o corpo de Edmar será trasladado para Alagoas. O Ministério da Justiça e Segurança Pública comunicou que está cuidando dos procedimentos fúnebres e prestando todo o suporte necessário.

"Neste momento de dor e consternação, nossos sentimentos também vão para a família e amigos do PM Edmar Felipe Alves dos Santos, bem como para a Polícia Militar de Alagoas, que perde um dos seus quadros pelo devotamento à sua função policial, mesmo não estando em serviço", lamentou a pasta.

Entenda o caso

Um soldado da Força Nacional, identificado como Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, morreu depois de ser baleado na noite desta terça-feira (28), em frente da casa em que morava com um grupo de companheiros, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações, ele era natural de Alagoas e estava em serviço no Rio.

Edmar foi surpreendido ao sair pelo portão, armado, após ouvir tiros em uma residência vizinha, localizada na Rua Mário Barbedo. O agressor, identificado como Eduardo Santa Rita Carvalho, de 24 anos, estava em fuga depois de disparar contra sua companheira, e alvejou Edmar na cabeça.

Ele escorregou na calçada ao correr e, segundo relatos, teria fugido em um táxi, refugiando-se na Comunidade da Serrinha. Edmar foi socorrido por seus colegas e levado para o Hospital da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Marechal Hermes, mas não resistiu.

A mulher ferida pelo agressor foi encaminhada para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde foi internada em estado grave.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES