Idosos mortos e enterrados: Crime teria sido motivado por questões patrimoniais

Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Ana Rita Zanelle, de 68, foram encontrados mortos e enterrados em um quintal na cidade de Porto União.

Quem encontrou os corpos foi um dos irmãos do idoso e sobrinhos | FOTO: Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crime contra os idosos, Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Ana Rita Zanelle, de 68, encontrados mortos e enterrados em um quintal na cidade de Porto União, no Norte de Santa Catarina, pode ter sido motivado por questões patrimoniais, segundo a Polícia Civil. O principal suspeito trata-se do filho, preso preventivamente. 

Leia Mais

O casal de idosos estava desaparecido desde 22 de outubro e tiveram os corpos encontrados na quinta-feira (26), a cerca de 400 metros da casa deles. O filho das vítimas é conhecido como Ivo Romano, de 63 anos. A prisão se deu após familiares, vizinhos e demais possíveis testemunhas apontarem que o rapaz teria arado a terra onde os cadáveres estavam três dias antes deles serem encontrados.

Segundo o delegado Eduardo de Mendonça, que assumiu a investigação na segunda-feira (30), foram identificadas diversas movimentações nas contas bancárias das vítimas entre segunda (23) e quarta-feira (25), quando ainda eram consideradas desaparecidas. No entanto, a polícia ainda aguarda respostas de bancos sobre movimentações financeiras.

"O suspeito possivelmente movimentou dinheiro da conta das vítimas. E [ele] estava com um problema financeiro pessoal. Então, estamos trabalhando nessa linha", informou o investigador à TV Globo.

Quem encontrou os corpos foi um dos irmãos do idoso e sobrinhos | FOTO: Polícia Civil

Quem encontrou os corpos foi um dos irmãos do idoso e sobrinhos que atuavam nas buscas. Segundo a Polícia Civil, a principal hipótese é que as vítimas tenham sido mortas por arma de fogo, já que havia marcas de tiros. O local foi escavado e os corpos foram encontrados dentro de sacos plásticos, enterrados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES