Jovem é preso acusado de roubar carro e Polinter faz alerta

A prisão ocorreu após mandado expedido pela Justiça.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modalidade roubo de carros continua crescendo em Teresina. Só no ano de 2016,  segundo o delegado Cadena Júnior, da Polícia Interestadual (Polinter), foram 1.261 veículos roubados contra 1.272 recuperados. Na terça-feira, dia 13, um jovem identificado como Sebastião de Sousa Alvim Júnior, de 21 anos, foi preso acusado de roubar um carro na zona Norte da capital.

De acordo com a Polícia Interestadual (Polinter), o jovem é acusado de roubar um veículo modelo Ford Fiesta em junho deste ano no bairro Matadouro e já tem passagem por roubo de motocicleta e envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu após mandado expedido pela Justiça. 

O investigador da Polícia Civil Antônio Vitório, explica que há dificuldade em identificar a origem dos carros roubados e dos proprietários dos mesmos. “Nós temos dificuldade em identificar as vítimas, mas existem vários outros detalhes que possibilitam a identificação do veículo. A maioria deles ficam com chassi adulterado, com motor raspado e mesmo assim ainda conseguimos descobrir a origem”, acrescentou.

O policial afirma que várias alterações são feitas e explica qual a diferença entre as mudanças em um carro popular como o Celta e uma Caminhonete Hilux, ou ainda qualquer outro carro de alto valor no mercado.

“No caso da Caminhonete, temos o chamado dublê de placa, enquanto que na situação do Celta temos um dublê geral, que inclui chassi, placa e tudo mudado. Então, a Caminhonete teve apenas a placa clonada e nesse caso ganhou uma de São Luis, no Maranhão, e o resto continua tudo original”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES