Jovem, que teve testa tatuada com 'eu sou ladrão e vacilão', volta a ser preso por roubo

O crime ocorreu por volta das 12h30, em São Paulo, segundo informações fornecidas ao Copom pela vítima do assalto

Ruan Rocha Silva | Montagem/Meio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ruan Rocha Silva, conhecido por portar a tatuagem "eu sou ladrão e vacilão" em sua testa desde 2017, foi preso na quarta-feira (27) após participar de um assalto a uma residência no Campo Limpo, zona Sul de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 12h30, na rua Odon de Cluny, segundo informações fornecidas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) pela vítima do assalto.

De acordo com o relatório policial, Silva e um comparsa tentaram evadir-se pela parte traseira da propriedade assaltada, mas foram prontamente capturados. Os agentes da 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a detenção dos suspeitos em um veículo que possuía registro de furto, encontrado na rua Miguel Arnaudas, nas imediações do local do crime.

Após a captura, os dois homens foram encaminhados ao 89º Distrito Policial, localizado no Morumbi, para as devidas providências legais. Esta não é a primeira vez que Silva encontra-se em meio a controvérsias legais. Em 2017, aos 17 anos, ganhou atenção nacional ao ter sua testa marcada com uma frase difamatória por tentar furtar uma bicicleta. O ato foi uma punição imposta por dois indivíduos em São Bernardo do Campo, desencadeando uma onda de simpatia pelo jovem, que posteriormente conseguiu remover a tatuagem com ajuda de doações.

Ruan Rocha Silva já havia sido detido anteriormente, em 2022, sob suspeita de roubo na cidade de Cotia, na grande São Paulo. Seu passado tumultuado e a tentativa de reabilitação chamam atenção para os desafios enfrentados por jovens em situação de vulnerabilidade social e o ciclo de criminalidade.

Para mais informações, acesse meio.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES