Justiça de São Paulo liberou mãe presa por abandonar os três filhos

Presa ontem, mulher teria deixado duas das crianças sozinhas em uma casa, e o recém-nascido em uma igreja localizada em Campinas.

Câmeras de segurança do bairro flagraram mulher abandonando recém-nascido em estacionamento | Reprodução - Foto: Arquivo de vídeo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (23), a Justiça de São Paulo autorizou a liberdade provisória à uma mulher cubana, que não teve a identidade revelada, mas que havia sido presa ontem, terça-feira (22), após ter abandonado seus três filhos menores de idade. O crime ocorreu na região do bairro Jardim Márcia, localizado em Campinas, no interior de São Paulo.

A mãe de duas crianças e um recém-nascido, foi presa por abandono de incapaz. Além de ter deixado os dois filhos em uma casa desconhecida e sumido, a mulher também foi acusada de ter abandonando o recém-nascido no estacionamento de uma igreja, localizada no bairro Vila Industrial, também no interior de São Paulo. Após ter sido abandonado no local insalubre, o bebê foi encontrado por uma pastora da instituição, que acionou a Guarda Municipal de Campinas para que o mesmo fosse resgatado.

De acordo com informações das autoridades, algumas imagens de câmeras de segurança do bairro mostram o momento em que a mãe abandona o filho recém-nascido. Nas imagens, a mulher é vista sendo acompanhada por outra figura feminina, que juntas caminhavam pela rua com o bebê no colo.

Em seguida, o registro mostra a mulher entrando no estacionamento do local, enquanto a outra vigiava na porta, segundos depois ela é vista colocando a criança atrás de um carro estacionado. Logo em seguida, a mãe sai do do estacionamento com a outra mulher, como se nada tivesse acontecido.

Após ser detida e levada à delegacia, a Justiça de São Paulo, pelo crime de ter deixado as duas crianças, concedeu à mulher liberdade provisória, tendo que exercer algumas medidas como comparecimento mensal em juízo para comprovar suas atividades, além de estar proibida de sair do estado por mais de 7 dias sem a autorização prévia judicial, e ainda deve comparecer a todas as audiências do processo.

A decisão da liberdade provisória foi informada hoje pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Em relação ao caso do abandono do recém-nascido, a acusação segue encaminhada para o 1°DP da cidade de Campinas, onde deve ser realizado todas as diligências necessárias. A mulher ainda passará por uma audiência de custódia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES