Justiça manda soltar Monique, mãe do menino Henry, com uso de tornozeleira

Decisão proibiu que Monique fale com pessoas que não sejam familiares ou advogados. Ela também não poderá postar em redes sociais.

Justiça manda soltar Monique, mãe do menino Henry, com uso de tornozeleira | Reprodução / TJ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

LOLA FERREIRA - RIO DE JANEIRO, RJ (UOL-FOLHAPRESS)

A Justiça do Rio de Janeiro ordenou que Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, seja solta com uso de tornozeleira eletrônica. Monique é ré, junto com o ex-vereador Jairo Santos Souza, no processo que apura a morte do menino de 4 anos em março de 2021.

Na decisão, a juíza da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Elizabeth Louro, proibiu que Monique fale com pessoas que não sejam familiares ou advogados. Ela também não poderá postar em redes sociais.

Leia Mais

Monique Medeiros durante audiência no TJ — Foto: Divulgação/TJ Brunno Dantas

A soltura de Monique acontece após um pedido da defesa, que afirmou que o processo se estende mais do que necessário. Na decisão, Louro citou os inúmeros pedidos feitos pela defesa de Jairinho, réu no mesmo processo.

Para a magistrada, Monique não ameaça o curso de processo: "Não vislumbro, razoavelmente, a possibilidade de a requerente exercer qualquer tipo de influência sobre qualquer das testemunhas supostamente antes coagidas", diz a decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES