Laudo do IML aponta causa da morte de torcedora palmeirense; saiba o motivo

Com o auxílio das câmeras de reconhecimento facial da arena do Palmeiras, a Polícia Civil de SP conseguiu identificar o suspeito, Jonathan Messias Santos da Silva, torcedor do Flamengo,

Torcedora vítima de garrafa de vidro; suspeito do crime foi preso | Montagem/Arquivo pessoal/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou um laudo indicando que a causa da morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, foi uma "hemorragia aguda externa traumática" resultante de uma ação "vulnerante de agente corto-contundente". A jovem de 23 anos foi atingida por uma garrafa de vidro durante uma briga entre torcidas nas proximidades do estádio do Palmeiras, em São Paulo, no dia 8 de julho. Ela chegou a ser internada, mas não resistiu ao corte no pescoço e veio a óbito.

Com o auxílio das câmeras de reconhecimento facial da arena do Palmeiras, a Polícia Civil de São Paulo conseguiu identificar o suspeito, Jonathan Messias Santos da Silva, torcedor do Flamengo, que foi preso no Rio de Janeiro nesta terça-feira (25). 

Segundo informações da delegada Ivalda Aleixo, responsável pelas investigações do caso, Jonathan foi identificado como a única pessoa que jogou a garrafa naquele momento, em direção aos torcedores palmeirenses.

A polícia rastreou os torcedores do Flamengo que vieram do Rio de Janeiro para assistir ao jogo contra o Palmeiras e, por meio de análises de vídeo e som, conseguiu confirmar que a garrafa arremessada pelo suspeito atingiu fatalmente Gabriela.

O advogado José Victor Moraes Barros, que representa Jonathan, afirmou que seu cliente declara-se inocente e que a defesa busca acesso à investigação em curso para colaborar com o esclarecimento dos fatos. A prisão temporária do suspeito é válida por 30 dias e ele será levado para São Paulo, onde passará por audiência de custódia antes de ser encaminhado a um Centro de Detenção Provisória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES