Morte de palmeirense: MP pede soltura de suspeito de assassinar torcedora

De acordo com a Polícia Civil, além de Felipe Santiago, outras 10 pessoas se envolveram na confusão estão sendo investigadas.

Santiago confessou e mudou a versão do crime. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu, nesta quarta-feira (12), a liberdade de Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo suspeito de ter atirado uma garrafa e assassinado a torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli. Ele foi preso e indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso consumado. Ontem, Santiago confessou e mudou a versão do crime.

Gabriela estava na fila aguardando o jogo entre Flamengo e Palmeiras no dia 8 de julho deste ano, no Allianz Parque, em São Paulo, quando houve uma discussão e ela foi atingida com uma garrafa. Na segunda-feira (10), a torcedora não resistiu e morreu. De acordo com o promotor Rogério Leão Zagallo, as provas não cravam que Santiago jogou a garrafa de vidro que atingiu o pescoço e matou Gabriela.

"Ao que tudo está a indicar, a garrafa que teria gerado a morte de Gabriela não foi lançada por Leonardo, mas por esse torcedor que apresentava o rosto barbado e vestia camisa cinza", defende Rogério Zagallo, que defende a soltura do suspeito.

De acordo com o pedido à Justiça feito pelo promotor, ele alega que a Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) perdeu a credibilidade para seguir à frente do caso. Ele ainda solicitou que a investigação seja repassada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo da jovem foi enterrado sob fortes comoções  | Foto: Redes Sociais

"Por outro lado, para além da inexistência da confissão anunciada pelo Delegado de Polícia César Saad, as imagens que aportaram nesta Promotoria de Justiça evidenciam a necessidade de que a investigação prossiga", afirma Rogério Leão, ao se referir ao delegado responsável pelo crime. 

FELIPE SANTIAGO CONFESSA O CRIME E MUDA VERSÃO

Nesta terça-feira (11), Leonardo Felipe Xavier Santiago, suspeito pelo crime mencionado acima, confessou, mas alterou a versão após ter conhecimento da gravidade do caso e do estado de saúde da jovem. A informação foi confirmada pelo delegado do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), César Saad.

"Um outro ponto que é importante esclarecer: no momento da prisão do autor, ele, ali, ele informalmente, ele confessa que ele estava na briga, que ele estava na confusão e que ele teria arremessado coisas na direção da torcida do palmeiras. Ele fala “eu arremessei, eu joguei a garrafa”, afirmou Saad à TV Globo.

OUTRAS PESSOAS ENVOLVIDAS

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, além de Felipe Santiago, ao menos 10 pessoas que arremessaram garrafas na confusão entre torcedores estão sendo investigadas. A ação criminosa resultou na morte de Gabriela Anelli. Conforme o delegado César Saad, os que forem identificados irão responder individualmente por possíveis crimes cometidos. As equipes usam uma ferramenta de investigação de reconhecimento facial, que já identificou outros suspeitos.

Amigos, torcedores e familiares participaram do cortejo | Foto: Arthur Stabile/g1

ENTERRO DE GABRIELA ANELLI

O corpo da palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, foi velado durante a manhã desta terça-feira (11) e enterrado no início da tarde em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. Cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia. O cortejo foi marcado por forte emoção de amigos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES