Lutador de MMA é assassinado em sua oficina; polícia já sabe motivação

Paulo Henrique Rodrigues, de 28 anos, foi assassinado em sua oficina, na última terça-feira (12). A Polícia Civil revelou motivação do crime.

Paulo Henrique Rodrigues, de 28 anos, foi assassinado em sua oficina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário e lutador de MMA, Paulo Henrique Rodrigues, de 28 anos, foi assassinado em sua oficina localizada em Goiânia, na última terça-feira (12). O suspeito do crime, identificado como Leandro Marcos Gomes Pereira, de 26 anos, foi detido dois dias depois. Segundo as autoridades policiais, Leandro contou com a assistência de um cúmplice durante o ataque. 

O lutador, que também era empreendedor, foi alvejado por pelo menos seis tiros enquanto estava em sua oficina na capital goiana. O ataque ocorreu na Vila Adélia, próxima à Vila Canaã, em Goiânia. Vídeos mostram  o momento em que o atirador entrou na oficina e fugiu logo após os disparos.

MOTIVAÇÃO - A motivação por trás do assassinato de Paulo Henrique Rodrigues foi revelada pela Polícia Civil, sob a liderança do delegado Carlos Alfama. De acordo com as investigações, o crime ocorreu porque a vítima teria se envolvido com a namorada do atirador, sem saber que ela estava comprometida. Esse incidente levou a uma discussão acalorada entre os envolvidos, com a vítima chegando a pedir desculpas ao suspeito após o desentendimento.

AUTOR DO CRIME - Leandro Marcos Gomes Pereira foi identificado como o autor do crime, conforme declarou o delegado Carlos Alfama. A polícia também revelou que um comparsa acompanhou Leandro durante o ataque para garantir que o crime fosse consumado. No entanto, o nome deste segundo indivíduo não foi divulgado, e ele está atualmente foragido.

Leandro Marcos foi preso na quinta-feira (14), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Embora tenha confessado inicialmente sua participação no crime e fornecido detalhes, ele posteriormente negou as acusações durante seu depoimento formal na delegacia, segundo o delegado. No entanto, as autoridades destacam que possuem uma série de evidências que incriminam Leandro como o responsável pelo assassinato.

Câmeras de segurança flagraram momento em que suspeito entra na oficina para matar o lutador de MMA | foto: Reprodução/via g1

Quem foi Paulo Henrique

Paulo Henrique Rodrigues era conhecido por sua personalidade guerreira, sorriso contagiante e carisma, qualidades apontadas por seus amigos. Amigos próximos de Paulo Henrique descrevem-no como um talentoso lutador de MMA, detentor da faixa marrom e participante de diversos campeonatos de artes marciais. Além de sua carreira esportiva, ele era proprietário de uma oficina na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES