Mais vítimas registram denúncia de assédio contra advogado Jefferson Costa

Segundo a delegada Vilma Alves, vítimas registraram denúncia de assédio sexual por parte do advogado Jefferson Costa, motivadas pela denúncia da diarista. Acusado está preso

Avalie a matéria:
Advogado Jefferson Costa, acusado de estupro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos outras duas mulheres formalizaram denúncia, até essa sexta-feira (16), contra o advogado Jefferson Costa, acusado de ter estuprado uma diarista dentro do seu apartamento, na zona Leste de Teresina. A informação foi confirmada pela delegada Vilma Alves, coordenadora da Delegacia de Atendimento à Mulher, ao Meionorte.com.

O advogado foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (14), depois da denúncia da diarista.

"Elas foram assediadas por ele, também. Não denunciaram antes por medo, mas estão denunciando, graças a Deus, incentivadas pelo relato", informou em entrevista ao Meionorte.com.  

Advogado Jefferson Costa, acusado de estupro na capital | FOTO: Reprodução

Homem também teria denunciado assédio

Um homem também teria sido vítima do advogado Jefferson Costa e formalizou denúncia ainda no início do ano, por ter sido assediado e ameaçado. Segundo relato da vítima, o advogado teria pego em seu órgão genital, dentro do elevador do condomínio onde moravam. 

Advogado foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido

Após ter sido preso em flagrante, o advogado Jefferson Costa ficou detido em uma cela especial, no 12º Distrito Policial de Teresina. Mas após o juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Markus Calado Schultz, converter a prisão em flagrante pela preventiva, Jefferson Moura foi transferido para a Penitenciária Regional Irmão Guido, nessa sexta-feira (16). 

Na sexta-feira (16), a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, suspendeu, preventivamente, o exercício profissional do advogado Jefferson Moura Costa, por 90 dias, após a denúncia de estupro.

Ele é suspeito de diversos outros crimes, como o homicídio ao cabo do Exército Arione de Moura Lima, ocorrido em 2010, em Picos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES