Motorista é cercado e tem carro destruído por usuários na Cracolândia

Vídeo mostra momento em que usuários atacam o veículo à luz do dia e no meio da rua

Cracolândia, São Paulo. | Reprodução - Foto: Globoplay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (09), um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra o momento em que um motorista de aplicativo é encurralado em seu veículo por frequentadores da área no centro da cidade de São Paulo, onde se localiza a Cracolândia. No vídeo é possível ver os usuários dando pauladas e chutes no carro do motorista que segue parado. 

A ação dos usuários foi flagrada por moradores da região que registraram o acontecido, e por câmeras de segurança, as imagens mostram o momento em que o motorista é encurralado dentro do veículo por uma grande quantidade de pessoas que cercam a frente e as laterais do carro. O motorista acaba não conseguindo dar marcha à ré pois atrás dele havia um caminhão aguardando. 

No decorrer do vídeo, é possível ver que as pessoas que atacam o carro seguem com atos violentos e de vandalismo, dando chutes e pauladas no veículo. As duas portas do lado esquerdo do carro chegam a ser abertas, mas não é possível ver durante o vídeo se o motorista saiu do carro em algum momento ou se algum dos usuários chega a entrar no veículo. 

Segundo testemunhas, o caso aconteceu no cruzamento entre as ruas dos Gusmões e Vitória, por volta das 14h20. Alguns dos participantes do ataque se afastam do carro durante as imagens no vídeo e começam a jogar sacos de lixo para cima, ou a brigar entre si, deixando toda a situação ainda mais caótica. 

O grupo só cessou o ataque após a chegada de policiais militares da Ronda Ostensiva de São Paulo, com o Apoio de Motocicletas (Rocam). Após o fim do tumulto, o motorista consegue se livrar dos agressores e seguir com o carro que se encontrava com vidros, tanto do para-brisa, como os das portas, completamente destruídos. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou em nota que “a Polícia Militar interveio em um roubo” e que “após retirar a vítima do local, um grupo de usuários passou a hostilizar os policiais militares, que fizeram o uso de munições químicas para dispersão. O policiamento da região segue reforçado para que situações como essa sejam evitadas futuramente.

A região intitulada de "Cracolândia" está localizada nas imediações das Avenidas Duque de Caxias, Ipiranga, Rio Branco, Cásper Líbero, Rua Mauá,Estação Júlio Prestes, Alameda Dino Bueno e da Praça Princesa Isabel, onde historicamente se desenvolveu um intenso tráfico de drogas e prostituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES