Motorista persegue e atropela criminosos que o roubaram em sinal em SP

As imagens capturadas por câmeras de vigilância mostram claramente que um dos criminosos se levanta e tenta escapar a pé, porém é perseguido e capturado pela vítima.

Imagens registradas após o ocorrido | Praia Grande Mil Grau
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois criminosos são perseguidos e atropelados por um motorista, após roubarem o óculos de sol usado pelo proprietário do veículo. Os assaltantes cometeram a ação no momento em que a vítima esperava a abertura de um semáforo. O caso aconteceu na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. As imagens revelam o momento em que os bandidos são surpreendidos pelo carro e atirados contra um outro carro, que estava estacionado, resultando em pequenos danos. 

Os dois assaltantes foram impedidos de fugir na Rua Monteiro Lobato, no bairro Ocian. As imagens capturadas por câmeras de vigilância mostram claramente que um dos criminosos se levanta e tenta escapar a pé, porém é perseguido e capturado pela vítima. Enquanto isso, o parceiro dele acabou ficando com uma parte do corpo presa sob a moto e precisou da assistência para se erguer. Ambos permaneceram no local até a chegada das autoridades policiais. 

Os assaltantes tiveram escoriações leves pelo corpo( Foto: Praia Grande Mil Grau )

A equipe do Corpo de Bombeiros comunicou que foram acionados para atender um caso de  atropelamento. A corporação enviou uma Unidade de Resgate (UR) com três bombeiros ao local.  

O assaltante que ficou preso sob a moto sofreu escoriações no rosto e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central de Praia Grande. Enquanto isso, seu comparsa, com lesões nos braços e pernas, foi conduzido à delegacia em uma viatura policial. As imagens também revelam o susto que os pedestres na calçada levaram com o impacto. Duas mulheres até chegaram a cair no chão.

O delegado Marcelo Costa Leme Válter confirmou que os criminosos efetuaram o  roubo do óculos de sol do rosto da vítima. "Eles tentaram subtrair um celular que estava no colo da vítima no momento dos fatos, mas não lograram tiveram êxito". disse.

Ainda segundo o delegado nenhuma ação criminosa foi registrada contra o homem motorista do veículo. "Pelo o que foi apurado, ele vítima agiu amparado pela legítima defesa, uma vez que estava tentando repelir uma injusta agressão praticada contra o patrimônio dele",disse.

Ainda de acordo com o delegado Leme Válter, os criminosos responderão por furto qualificado e permanecerão à disposição da Justiça. A pena do crime para ambos pode chegar a até oito anos de prisão. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES