Mulher pede socorro à professora do filho em bilhete após ser agredida

A reportagem ainda apurou que a vítima já tinha uma medida protetiva contra o homem, que desrespeitou e invadiu a casa onde ela vive com a criança.

Homem foi conduzido à Delegacia da Mulher | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 30 anos, que era mantida em cárcere privado e agredida pelo ex-companheiro há quatro dias, enviou um bilhete no caderno do filho pedindo socorro à professora dele. Segundo o seu relato, ela teve a casa invadida e ficou mantida refém até essa terça (17), no bairro Jardim Leblon, em Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, a professora da criança abriu o caderno para passar as atividades do dia e encontrou o bilhete. A mensagem dizia: “Socorro, liga pra polícia, aí tem meu endereço, estou sendo agredida há quatro dias”.

Leia Mais

A Guarda Municipal foi acionada, dirigiu-se ao endereço do imóvel e libertou a mulher. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, de 34 anos, foi conduzido à Delegacia da Mulher da capital mineira, onde teve a prisão ratificada por lesão corporal, ameaça, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva.

A reportagem ainda apurou que a vítima já tinha uma medida protetiva contra o homem, que desrespeitou e invadiu a casa onde ela vive com a criança na sexta-feira. Na ocasião, usava tornozeleira eletrônica. O homem a manteve trancada no imóvel, impedida de usar o celular. Ainda a agrediu por todo o corpo, privando-a de contatar parentes ou qualquer outra pessoa que pudesse ajudá-la.

Segundo o relato da mãe, o filho de quatro anos, insistiu em ir à escola nesta terça. O suspeito permitiu e, então, a mulher aproveitou para escrever o bilhete à professora. Ao saber do ocorrido, a coordenadora da escola acionou o Conselho Tutelar de Venda Nova. A criança ficou sob os cuidados do órgão temporariamente para que a mãe pudesse registrar um novo boletim de ocorrência contra o agressor.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

Sobre a ocorrência registrada na manhã desta terça-feira (16/5), no bairro Leblon,na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que um homem, de 34 anos, foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher (Demid), onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante delito pelos crimes de lesão corporal, ameaça, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva. Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.

VEJA MAIS NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES