Ex-marido é suspeito de quebrar medida protetiva e matar mulher no Piauí

O crime aconteceu na residência de Antônia Regina da Silva, de 38 anos, no bairro Angelim; suspeito está foragido

Antônia Regina da Silva foi morta com um golpe de faca | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antônia Regina da Silva, de 38 anos, foi morta na noite deste domingo (16) após sofrer uma facada no peito em sua casa, na cidade de Hugo Napoleão, Centro-Norte do Piauí. O suspeito do crime, conforme a Polícia Militar, é o ex-marido, Antônio Marques Pereira da Silva, também conhecido como Bodin, de 43 anos. A vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que foi liberado de uma delegacia de Água Branca horas antes do crime.

Por volta das 19h30, Regina foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para Teresina. Ela não resistiu e faleceu durante o trajeto, no município de Lagoinha do Piauí. Após o assassinato, o suspeito fugiu.

Antônia Regina da Silva morreu após sofrer um golpe de faca (Foto: Arquivo pessoal)

Em entrevista para o Meionorte.com, o capitão Juvenilton Cavalcante, do 18° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, disse que Antônia Regina da Silva denunciou o ex-marido no final de março deste ano após sofrer agressões e ameaças. Na delegacia, ela conseguiu solicitar uma medida protetiva de urgência contra o homem. 

No dia 2 de abril, Antônio Marques foi preso após descumprir o mecanismo judicial, no entanto, foi solto no dia seguinte após uma audiência de custódia. A vítima retornou à delegacia após enfrentar outros episódios de violência praticados pelo ex-marido. 

No dia crime, o homem compareceu à delegacia de Água Branca depois de ser convocado para prestar esclarecimentos à polícia. Investigações do 18º BPM apontam que ele retornou à casa da ex-mulher e cometeu o crime. “Ele foi preso no dia 2 de abril após descumprir a medida protetiva, foi solto, voltou a ameaçar e agredir a mulher, depois a matou com um golpe de faca. Eles viviam brigando e ela denunciava”, contou o capitão Juvenilton.

Desde a noite de domingo (16), quatro policiais realizam buscas pelo suspeito nas matas que circundam a cidade de Hugo Napoleão.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES