Namorada de lutador de MMA encontrado morto no Rio lamenta: “O fim da minha vida”

O corpo do lutador foi descoberto no Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste, depois de uma busca realizada por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca)

Namorada de lutador de MMA encontrado morto no Rio lamenta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Braga Nunes, lutador de MMA de 42 anos, foi morto após subir o Morro Branco, no Rio de Janeiro, em busca de sua moto roubada. A namorada dele, Julia Araújo, usou as redes sociais para expressar sua tristeza diante do momento delicado. 

"Hoje foi o fim da minha vida. Por favor, não me procurem", pediu ela nos Stories do Instagram. No feed, ela ainda uma foto em que aparece ao lado de Diego em um dia de praia: "Minha vida toda. Eu te amo pra sempre", escreveu.

Publicação no story (Foto: Reprodução/Rede Social)

Publicação no feed do Instagram (Foto: Reprodução)

Leia Mais

Entenda o caso

O lutador de MMA foi encontrado sem vida em uma favela do Rio nesta segunda-feira (15) após tentar recuperar sua motocicleta, que foi roubada. O corpo do lutador foi descoberto no Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste, depois de uma busca realizada por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na região. O caso agora está sob a jurisdição da Delegacia de Homicídios (DH).]

Diego Braga Nunes (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Militar deteve um indivíduo que admitiu sua participação no crime. Conforme a PM, o detido possui histórico criminal e foi encontrado em sua residência com substâncias ilícitas. A moto de Diego foi roubada de sua residência na Muzema durante a madrugada de segunda-feira por dois assaltantes. 

Ele resolveu buscar o veículo depois de revisar as imagens das câmeras de segurança. Além de se dirigir ao Morro do Banco, Diego também passou pela comunidade da Tijuquinha. Diego Braga, de 44 anos, era um lutador profissional de muay thai e MMA. Sua carreira no MMA teve início em 2003, enfrentando adversários renomados como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos. 

Todos esses nomes possuem histórico no UFC, considerado o ápice no mundo do MMA. Diego também recebeu treinamento dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, bem como de Anderson Silva. Sua última luta profissional foi em 2019. Ele encerrou sua carreira com um histórico de 23 vitórias, oito derrotas e um empate. Desde então, o lutador vinha se dedicando à carreira de professor de artes marciais e treinador.

Era proprietário da academia Tropa Thai, especializada na formação de lutadores, e instruía seu filho, Gabriel Braga, que atua profissionalmente no esporte. Em 2023, Gabriel Braga chegou à final do torneio peso-pena da PFL, uma organização de artes marciais dos Estados Unidos considerada por especialistas como a terceira maior no mundo do MMA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES