Neymar é multado em nova vistoria em Mangaratiba

Conforme relatado pela Secretaria de Meio Ambiente, a obra realizada resultou em desmatamento e desvio de curso de um rio.

O jogador foi multado novamente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, localizada na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, comunicou que realizou uma visita novamente à residência do jogador Neymar neste sábado (24). Os fiscais compareceram ao local com o objetivo de verificar o cumprimento do embargo emitido na última quinta-feira (22), devido a um crime ambiental.

Ao chegarem ao local, os fiscais constataram atividades na área que estava interditada, o que configura não apenas o descumprimento do embargo, mas também a ocorrência de novas infrações ambientais. Como consequência, o atleta recebeu uma nova multa. Na sexta-feira (23), Neymar visitou a propriedade e adentrou o lago, desconsiderando a ordem de restrição emitida pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Polícia Civil, que estavam liderando a ação realizada no dia anterior. 

O local foi interditado um dia antes de sua inauguração(Foto: Divulgação)

No mesmo dia, Neymar recebeu os participantes do curso e reality show da Genesis Experience, responsável pela obra, juntamente com outros parceiros do negócio. Mesmo com a interdição da obra em sua mansão, o jogador promoveu uma festa para inaugurar o novo lago. Curiosamente, o aviso das autoridades colocado no local serviu como cenário para tirar fotos durante o evento. Neymar também posou para fotos, deu autógrafos e interagiu com o público presente.

Neymar visita sua nova casa após interdição(Foto: Reprodução/rede social)

O comunicado emitido pelo município de Mangaratiba não menciona o valor da nova multa aplicada.

"Diante disso, as novas provas, atestadas no auto de constatação n° 1.165, serão somadas ao processo já em curso, o que irá gerar novas infrações e multas, bem como, o encaminhamento de todos os relatórios elaborados nos últimos três dias aos órgãos de controle. Os valores totais das multas só serão somadas e emitidas após a sua apuração em processo administrativo com relatório técnico, documentos comprobatórios e parecer jurídico, o que deve acontecer na próxima semana." 

A prefeitura informou de forma sucinta que a obra foi embargada como medida cautelar para interromper a degradação, e que o processo em andamento consiste na elaboração de um relatório de fiscalização, que posteriormente será submetido à análise jurídica.

"Um juiz que definirá a exigibilidade das licenças cabíveis e as infrações a serem aplicadas. Somente após o parecer jurídico, que o requerente/infracionado poderá entrar com o pedido de regularização ambiental", diz a nota da prefeitura.

O documento divulgado informou ainda que até o início da tarde de sexta-feira (23), Neymar e seus representantes não haviam apresentado nenhuma licença ou autorização, e o embargo continuava em vigor. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES