No DF, mãe é presa após espancar filha de apenas 7 anos

A mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa acusada dos crimes de maus tratos, tortura e abandono de incapaz

A criança de 7 anos foi encontrada com sinais de agressão no rosto | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (15), uma mulher de 29, que não teve sua identidade revelada, foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por suspeitas de ter torturado e espancando a própria filha de 7 anos. O caso ocorreu no Distrito Federal, na região do Sol Nascente. Em relatório das autoridades, a criança foi encontrada em casa sozinha, sem ter comido nada durante o dia e apresentando diversas marcas e lesões na região do rosto.

O caso segue sendo investigado pela 19ª Delegacia de Polícia. Em depoimento, os policiais relatam ter recebido uma denúncia anônima, afirmando que havia uma criança no bairro que era frequentemente espancada pela mãe, no Condomínio Gênesis.

Ao chegarem na residência informada pela denúncia, a equipe de policiais encontrou a menina de 7 anos com fome e bastante machucada. Após uma apuração melhor da situação, os agentes acabaram descobrindo o endereço de onde a mãe da criança trabalhava. A mulher atuava em um mercado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), sendo presa em flagrante no local.

A mãe levada pelas autoridades, que, ainda de acordo com relatório, portava um aparelho celular roubado, confessou imediatamente que teria sim dado cinco tapas no rosto da criança, e que tudo teria sido uma forma de “correção”.A mulher ainda reconheceu que “se excedeu” na punição. Diariamente, no Distrito Federal, são registrados cerca de sete incidentes de abuso contra crianças e adolescentes.

Além disso, a polícia descobriu ainda que, a mãe, depois de agredir sua filha, fez uma ameaça à sua vizinha, caso a mesma a denunciasse à polícia, pelos maus tratos cometidos a criança. A mulher suspeita foi encaminhada à detenção da Polícia Civil do Distrito Federal, onde deve permanecer detida até a data da audiência de avaliação de sua prisão. Ela enfrentará acusações relacionadas à violação de acordo com o que está definido na Lei Henry Borel. Medidas de proteção à criança foram solicitadas.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES